Apucarana

​Católicos celebram pentecostes neste domingo no Lagoão em Apucarana

Da Redação ·
Foto: José Carlos - Canal 38
Foto: José Carlos - Canal 38

Milhares de católicos da Diocese de Apucarana (norte do Paraná) celebram neste domingo (15) o Pentecostes, festa da igreja cristã em memória da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias depois da Páscoa. Segundo o padre Célio Marcos Tarozo, assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica, a celebração deve reunir fieis de todas as paróquias da Diocese.  

continua após publicidade

"Desta forma poderemos incentivar as pessoas no sentido de buscar confraternização e união, pois Pentecostes é também a festa da unidade, com muita oração, pregações, adoração ao Santíssimo e com certeza a participação fará a diferença na vida de cada um", frisa o padre Célio.

"ARREPENDEI-VOS"
Com o Tema:  “Arrependei-vos e recebereis o Dom do Espírito Santo!” (At2,38), a celebração de Pentecostes é realizada neste dia 15 de maio, a partir das 7h30, no Ginásio Lagoão, sendo encerrada com a Santa Missa, às 17 horas, celebrada pelo bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori. O evento terá a presença do missionário da Canção Nova Carlos Mendes.

A entrada é franca, mas como é um evento de compartilhamento e de entrega, pede-se que cada pessoa traga 1kg de alimento não perecível.