Apucarana

Assaltante de banco baleado pela PM morre e outro fica gravemente ferido em confronto 

Da Redação ·

Um confronto entre policiais militares e um bando suspeito de assaltar dois bancos em Querência do Norte (noroeste do Paraná) e Centenário do Sul (norte do Estado) resultou em um criminoso morto, outro baleado e quatro suspeitos presos na manhã desta quarta-feira (11), em Apucarana (norte do Paraná). O bandido morto foi encaminhado ao IML de Apucarana. A princípio foi divulgado um nome pela polícia de um apucaranense que está preso em Cambé, mas a informação foi retificada posteriormente. 

continua após publicidade

Foto: Delair Garcia


As diligências para a localização  dos criminosos começou durante a madrugada e teve a participação de uma equipe do Pelotão de Choque de Londrina, com uma troca de tiros inicial no Contorno Norte de Apucarana, mas ninguém ficou ferido. Os marginais abandonaram um carro e se embrenharam em um matagal. 

continua após publicidade

Foto: Delair Garcia


Outro automóvel tomado de assalto também foi abandonado. Depois, já pela manhã, os bandidos foram localizados pela PM no cruzamento da Rua Paraíba com a Rua Goiás, na zona norte de Apucarana. Houve confronto, um dos marginais morreu, outro ficou gravemente ferido e três suspeitos acabaram detidos, mas um deles foi liberado.

Foto: Delair Garcia

continua após publicidade


Socorristas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de policiais civis, se deslocaram até o local do fato e a área foi isolada. O corpo da vítima só foi retirado do local após a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Londrina. 

Foto: Delair Garcia


Segundo a PM, três suspeitos foram detidos três homens. Com eles a polícia de Apucarana apreendeu fuzil, pistola, revólver, munições e balaclavas (toucas geralmente usadas por criminosos). 

continua após publicidade


Anteriormente, a PM já havia apreendido dois fuzis dentro de carro tomado de assalto na Avenida Minas Gerais e que foi abandonado no Contorno Norte durante o primeiro confronto.

APOIO A COMPARSAS
De acordo com a PM, um morador de Apucarana usou o próprio veículo para buscar os bandidos no Contorno Norte e levá-los até sua casa, onde aconteceu a troca de tiros na manhã desta quarta-feira.

FUZIS E R$ 150 MIL ROUBADOS
A PM apreendeu várias armas, como pistolas e um fuzil; munições, dentre as quais 63 de calibre 12 e 42 de fuzil 762; e uma mochila com R$ 154 mil em dinheiro, produto do roubo ao Banco do Brasil e Sicredi, em Querência do Norte e Centenário do Sul. Foram localizados ainda dois coletes à prova de bala, pertencentes à Polícia Militar, levados em roubo a banco ocorrido em Centenário do Sul.