Apucarana

PF retira moradores de residências do Minha Casa, Minha Vida ocupadas irregularmente

Da Redação ·

Policiais federais, com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal (GM), socorristas do Corpo de Bombeiros e PMs, cumpriram na manhã desta terça-feira (3) diversos mandados judiciais de reintegração de posse determinados pela Justiça Federal em diversas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, invadidas no Residencial Sumatra, na zona leste de Apucarana (norte do Paraná). 

continua após publicidade

Reintegração de posse nesta terça-feira, no Residencial Sumatra, em Apucarana - Foto: José Luiz Mendes

De acordo com a PF, 9 residências acabaram invadidas e os moradores foram expulsos. Por enquanto, não informação sobre incidentes no cumprimento das reintegrações de posse. 

Vários boletins de ocorrências sobre a ocupação irregular dos imóveis foram registrados na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A área habitacional já foi motivo de queixa crime por conta de venda de imóveis do "Minha Casa, Minha Vida", o que é proibido por lei.

continua após publicidade


O CONJUNTO HABITACIONAL
A inauguração do conjunto habitacional Sumatra II, com 515 casas, aconteceu em 2014. As residências, com área construída de 42,04 m2, têm laje e piso cerâmico, além de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. O empreendimento absorveu investimento de cerca de R$ 33 milhões e conta com toda a infraestrutura básica, como água, luz, rede de esgoto, pavimentação asfáltica, meio-fio e passeio em concreto.