Apucarana

​Bombeiros registram mais três queimadas em Apucarana

Da Redação ·
Bombeiros combatem incêndio ambiental em Apucarana - dano à vegetação - Foto - Delair Garcia
Bombeiros combatem incêndio ambiental em Apucarana - dano à vegetação - Foto - Delair Garcia

O Corpo de Bombeiros de Apucarana confirmou, no início da noite deste domingo (1), que mais três incêndios ambientais foram registrados no município.As "queimadas" ocorreram durante  tarde, em terreno na Avenida Mato Grosso, no Núcleo Habitacional Vale Verde, Próximo ao Horto Florestal, outro em terreno baldio no início da Rua Luiz Fernando Pereira, no Jardim Ponta Grossa, e em uma área à margem da Rua Carlos Cavalcanti, próximo ao Centro da Juventude Alexa Mazaron, no Jardim Ponta Grossa. Todos na zona norte da cidade

Bombeiros explicam que vegetação seca têm contribuído para a ocorrência de diversos incêndios ambientais (popularmente chamados de queimadas) em Apucarana e região. De acordo com o setor de comunicação social da do Corpo de Bombeiros, as queimadas em Apucarana exigiram trabalho redobrado das equipes para apagar o fogo e evitar consequências mais desastrosas. Ainda há um outro problema - a população sofre as consequências da fumaça, principalmente com problemas de respiratórios.

continua após publicidade

Queimadas provocam danos ambientais, alertam Bombeiros de Apucarana - Foto - José Luiz Mendes


CADA FAZER SUA PARTE

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, major Hermerson Saqueta, todas pessoas devem fazer a sua parte para evitar os incêndios ambientais. "Quem joga bitucas de cigarros inadvertidamente, queima o lixo no fundo do quintal ou "limpa" o terreno baldio com fogo tem responsabilidade sobre o que está fazendo e pode ser penalizado de acordo com a legislação ambiental", adverte Saqueta.