Apucarana

Frio se aproxima do PR e temperatura mínima na quinta deve ser de 6º C em Apucarana e cidades da região

Da Redação ·
Mínimas podem chegar aos 9ºC durante esta semana (Foto - Reprodução/arquivo)
Mínimas podem chegar aos 9ºC durante esta semana (Foto - Reprodução/arquivo)

O frio está chegando ao Paraná, conforme previsão do Instituto Meteorológico Simepar. A primeira massa de ar polar do ano deve entrar no Estado a partir de quinta-feira (28). Meteorologistas adiantam que as temperaturas mínimas em Arapongas, Apucarana e municípios do Vale do Ivaí (Norte do Estado) podem ser de 6°C na quinta-feira (28), e a máxima não deve passar dos 21°C.

A massa polar vem do Uruguai e deve entrar primeiro no Rio Grande do Sul. A previsão é que chova na terça-feira e, depois disso, a massa de ar polar mude as temperaturas no Paraná, que registra desde o início de abril um veranico de outono, com os termômetros marcando quase 32°C em Apucarana no domingo (24), bem acima da média histórica para o período.

PREVISÃO PARA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
Nesta segunda-feira (25) ainda faz calor no Paraná. Na faixa norte paranaense o Sol brilha mais e as temperaturas ultrapassam os 30 °C. Contudo, uma frente fria que avança pelo sul do País e chega ao Estado, favorece para um aumento de nebulosidade e condições para  chuva e trovoadas a partir do oeste. Hoje (25) a temperatura mínima prevista para Apucarana é de 19º e a máxima 31º C.

TEMPORAIS
Há previsão de temporais, ou seja, chuvas intensas acompanhadas de descargas atmosféricas e risco de rajadas de vento forte. Do centro para o leste o tempo muda ao longo do dia e também há previsão de chuva isolada, porém devem atingir estes setores mais para o fim do dia, noite de hoje e madrugada de terça-feira.

continua após publicidade