MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Aluno que ameaçou professores da Unespar deve manter distância do campus

A 2º Vara Criminal, da Comarca de Apucarana, divulgou decisão que aplica medidas cautelares para preservar a segurança dos professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, alvos de ameaças por parte de um aluno do curso de Le

Da Redação

·
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) -  Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) - Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2016, 17:36:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2º Vara Criminal, da Comarca de Apucarana, divulgou decisão que aplica medidas cautelares para preservar a segurança dos professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, alvos de ameaças por parte de um aluno do curso de Letras. A situação de conflito culminou na suspensão das aulas por dois dias.

continua após publicidade

Conforme decisão do juiz José Roberto Silvério, o acadêmico Fábio Proença Gavião, está proibido de se aproximar do campus e de manter qualquer tipo de contato com professores, seja por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação. A desobediência pode ensejar a prisão preventiva do aluno. 

“A medida cautelar visa preservar a segurança de todos, professores e alunos. Se preciso for, usar força policial”, acrescenta o juiz.

continua após publicidade

No documento consta que o aluno apresentou "conduta incompatível com o ambiente escolar, ameaçando em diversas datas professores, alunos e funcionários no campus da universidade. E mesmo após ser advertido a respeito de sua conduta, continuou ameaçando-os". Em outro trecho da decisão é citada uma discussão entre Fábio e uma professora. Segundo consta do documento, o rapaz teria dito que “o curso não era bom, que só faltava uma coisa: bala".

Temendo pela segurança de seus alunos, professores e funcionários, o diretor da universidade, após reunião do conselho, suspendeu temporariamente as aulas e atividades na última sexta-feira (8). As atividades foram retomadas nesta quarta-feira (14).

“Cabe ao conselho da Unespar o processo administrativo para a expulsão do aluno”, disse o magistrado. De acordo com ele, o acadêmico será intimado e a Polícia Civil dará prosseguimento a investigação.

continua após publicidade

Confira a decisão judicial na íntegra:

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aluno que ameaçou professores da Unespar deve manter distância do campus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!