Apucarana

Unespar/Fecea suspende as aulas em Apucarana por questão de  segurança

Da Redação ·
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) -  Foto: Sérgio Rodrigo
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) - Foto: Sérgio Rodrigo

O Conselho do Campus de Apucarana (norte do Estado) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea) decidiu ontem (11) suspender as aulas temporariamente. A medida afeta todos os cursos ofertados pela instituição a partir de hoje (12) e foi tomada por conta problemas de segurança. A informação foi confirmada no início da noite de ontem pelo diretor do campus Narciso Rastelli que, entretanto, não quis detalhar os motivos da interrupção das aulas. Mas ele adiantou que uma nova reunião deve ser realizada na quarta-feira para definir medidas necessárias para o retorno das atividades, quando a direção do campus deve se posicionar a respeito da questão. O problema estaria está relacionado ao comportamento agressivo de um acadêmico. Apesar de ser alvo de sindicância, o aluno, que não teve a identidade divulgada, assistia aulas regularmente. 

continua após publicidade


O acadêmico foi desligado do curso de Letras. O universitário teria surtado e feito ameaças. "Ele disse que iria matar todo mundo", afirmou uma estudante da instituição que pediu para não ter o nome divulgado. O acadêmico afastado já teria um histórico de reações reprováveis gravada em vídeo publicada no YouTube.

O conselho convocou para quarta-feira (13) uma nova reunião com a finalidade de avaliar as condições para o reinício das atividades. A paralisação pela suposta ameaça pegou de surpresa alunos, professores e funcionários da instituição provocando perplexidade geral.


 VEJA O POST DO COMUNICADO DA UNESPAR/FECEA

"O conselho de Campus da Unespar esteve reunido às 15h30 da segunda-feira (11/04), e decidiram “Ficam suspensas as atividades acadêmicas e administrativas até o dia 15/04/2016, podendo retornar em data anterior de acordo com decisão do Conselho de Campus que reunir-se-á no dia 13/04/2016”, informou comunicado publicado no Site da Instituição."