MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Hospital lança campanha de doações através da nota fiscal

O Hospital da Providência espalhou urnas de coleta por toda a cidade de Apucarana. O objetivo é fazer com que consumidores depositem suas notas fiscais, participando assim da campanha Nota Fiscal Solidária, que reverte parte de impostos diretamente para e

Da Redação

·
Ação reverte parte de impostos diretamente para entidades sem fins lucrativos (Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Ação reverte parte de impostos diretamente para entidades sem fins lucrativos (Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2016, 15:29:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência espalhou urnas de coleta por toda a cidade de Apucarana. O objetivo é fazer com que consumidores depositem suas notas fiscais, participando assim da campanha Nota Fiscal Solidária, que reverte parte de impostos diretamente para entidades sem fins lucrativos.

continua após publicidade

Desde março, o Governo do Paraná permite que os créditos provenientes da Nota Fiscal Paranaense sejam destinados para entidades da preferência do consumidor. Com isso, o Hospital da Providência confeccionou 600 urnas para realizar a arrecadação dos documentos, como explica o coordenador de projetos da instituição, David Jônatas. 

“Já foram distribuídas 50 urnas em diferentes pontos da cidade, como lojas, supermercados, farmácias e até condomínios residenciais. Estamos, aos poucos, fazendo os contatos com os estabelecimentos e fechando as parcerias. Nossa intenção é distribuir todas as urnas”, afirma ele. 

continua após publicidade

A campanha já está dando resultado. Em apenas 15 dias, cerca de 2 mil notas fiscais já foram arrecadadas. Elas são devidamente cadastradas no site do Governo do Estado e os créditos provenientes dessas compras passam automaticamente para o hospital. 

“Muita gente tem ajudado, o que é ótimo, já que o hospital não tem fins lucrativos e precisa de todo o apoio possível. Uma simples nota fiscal, que iria parar no lixo, pode ajudar e muito o Providência a manter o seu atendimento”, ressalta David. 

Os créditos doados são provenientes do pagamento de ICMS do lojista. Caso o consumidor exigir o CPF na nota, os créditos vão para ele mesmo, podendo ser revertido em desconto no IPVA ou créditos para celular. 

continua após publicidade

No entanto, caso opte por não inserir o CPF na nota, ele poderá depositar o documento na urna, e os créditos são revertidos para o Hospital da Providência. Relações públicas de uma rede de farmácias de Apucarana, Dener Cristian Alves explica que todas as seis lojas estão com urnas. 

“Acho a campanha válida, porque dá a opção para o consumidor de manter os créditos consigo ou doar. Além disso, tem chamado a atenção e ajudado a esclarecer a própria campanha do governo de CPF na nota. Pelo que observamos, está meio a meio: metade tem optado por doar e a outra metade, por colocar o CPF na nota”. 

Caso o estabelecimento não possua urna, o consumidor pode levar a nota até o Hospital da Providência. Estabelecimentos que quiserem participar da campanha também podem procurar o hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital lança campanha de doações através da nota fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!