Apucarana

Diocese promove evento de peregrinação de Nossa Senhora Aparecida

Da Redação ·
Evento religioso é uma parceria do Setor Juventude Diocesano com o Serviço de Animação Vocacional (Foto: Divulgação/ Diocese de Apucarana)
Evento religioso é uma parceria do Setor Juventude Diocesano com o Serviço de Animação Vocacional (Foto: Divulgação/ Diocese de Apucarana)

A Diocese de Apucarana convida a população para a abertura oficial da Rota 300, evento de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A programação começa em 17/04 (domingo) com carreata e missa presidida pelo bispo Dom Celso Marchiori e concelebrada pelos padres, diáconos e ministros da diocese.

continua após publicidade

Toda programação será realizada no IFA (Seminário São João Maria Vianney e Instituto de Filosófico de Apucarana) e Centro Vocacional Diocesano "Maria, Mãe das Vocações, localizada na Rua Dom Romeu Alberti, número 50, na Vila Nova, em Apucarana. Após a missa, o evento promove partilha de alimentos que as pessoas levarão e na sequência atividades esportivas para os jovens e adolescentes.  

O evento religioso é uma parceria do Setor Juventude Diocesano com o SAV (Serviço de Animação Vocacional), pois nesse dia é comemorado o dia do Bom Pastor e é o Dia Mundial de Orações pelas Vocações. Todas as pessoas estão convidadas para participarem do evento da Diocese de Apucarana. 

continua após publicidade

PROGRAMAÇÃO

09h30 – Saída carreata da Catedral sentido ao IFA 

10h30 – Chegada IFA 11h00 – Santa Missa (presidida por Dom Celso A. Marchiori) 

continua após publicidade

12h30 – Partilha dos Alimentos 

13h30 – Gincana 

14h30 – Atividades Esportivas Futebol Voleibol Bola Queimada Peteca e Pula Corda Bocha Bets Dança/Ginástica 

continua após publicidade

300 ANOS DE BÊNÇÃOS - Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão. 

O Rota 300 é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB (Consep). O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil (2013), se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. 

A ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013. Uma caravana irá até o Santuário Nacional de Aparecida para buscar a Imagem e trazer até nossa Diocese, onde acontecerão as atividades.