Apucarana

​Jovem que tentou matar o patrão é condenado a 8 anos 

Da Redação ·
Ricardo Augusto Marques, de 26 anos, é acusado pelo MP de tentar matar patrão após ser advertido no trabalho - Foto: José Luiz  Mendes
Ricardo Augusto Marques, de 26 anos, é acusado pelo MP de tentar matar patrão após ser advertido no trabalho - Foto: José Luiz Mendes

O juri realizado nesta terça-feira (5), no Fórum Desembargador Clotário Portugal, da Comarca de Apucarana (norte do Paraná), condenou o réu Ricardo Augusto Marques, 26 anos, a 8 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto. Ele foi acusado pelo Ministério Público (MP) de tentar matar o patrão. 

continua após publicidade

De acordo com denúncia oferecida pelo MP, na tarde de 8 de julho de 2015, Ricardo tentou matar com golpes de faca o seu patrão Rodnei José Ribeiro (idade não informada). 

Ainda segundo a Promotoria, uma terceira pessoa conteve Ricardo para que Rodnei fugisse e se trancasse em um escritório até que o réu fosse preso pela polícia. Rodnei foi ferido na cabeça e ombros e se recuperou das lesões. O crime ocorreu no interior de uma empresa situada no Contorno Sul de Apucarana.

ADVERTÊNCIA NO TRABALHO - A denúncia do MP detalha ainda que na manhã do dia da tentativa de homicídio Rodnei teria sido advertido por Ricardo sobre sua assiduidade no trabalho.  A sessão do Tribunal do Júri foi presidia pelo juiz Osvaldo Soares Neto.

continua após publicidade

(Atualizado às 14h30)