Apucarana

Fase municipal dos JEP's terá participação de 1,2 mil alunos

Da Redação ·
Congresso técnico realizado na terça-feira (29) (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Congresso técnico realizado na terça-feira (29) (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O congresso técnico dos 63ª Jogos Abertos do Paraná (JEP´s) - Fase Municipal- contará com a participação de  20 colégios. O campeonato vai ocorrer de 9 a 15 de abril. 

continua após publicidade

Conforme secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner (Paulão), Paulão, os jogos envolverão 1.270 alunos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. 

A fase municipal será disputada nas categorias “A” (nascidos em 1999, 2000 e 2001) e “B” (nascidos em 2002, 2003 e 2004), nos naipes masculino e feminino. A solenidade de abertura será no dia 8 de abril, às 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, e a competição prossegue até o dia 15 do mesmo mês. 

continua após publicidade

Os campeões de cada modalidade em Apucarana se classificam para a fase regional dos JEP s, que vai acontecer de 13 a 19 de maio em Jandaia do Sul. Os locais de disputa em Apucarana são os seguintes: ginásio de esportes do Lagoão (basquetebol, futsal e handebol); Ginásio Padre Mário Tésio do Colégio São José (futsal); quadra do Colégio Estadual Polivalente (futsal), Sesi (futsal e vôlei de praia), ginásio do Colégio Mater Dei (futsal); ginásio do Colégio Platão (handebol) e ginásio do Caic (vôlei). 

O congresso técnico ocorreu na terça-feira (29/03) e contou com a presença da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Maria Onide Balan Sardinha, da coordenadora de esportes do NRE, Patrícia Marchi , e da superintendente do Centro da Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro.