Apucarana

Católicos celebram dia de São José em santuário em Apucarana

Da Redação ·
Foi o  o padre José Antônio Bertolini que criou a exposição iconográfica de São José e Maria, em Apucarana, com seis mil obras -Foto Delair Garcia/Tribuna do Norte
Foi o o padre José Antônio Bertolini que criou a exposição iconográfica de São José e Maria, em Apucarana, com seis mil obras -Foto Delair Garcia/Tribuna do Norte

A igreja católica celebrou neste sábado (19) o dia de São José. Em Apucarana, no norte do Paraná, o santuário edificado em homenagem ao santo recebeu muitos fiéis católicos. Romeiros oriundos de diversos municípios chegaram ao santuário entoando cantos.

Conforme as Escrituras Sagradas, ele era um homem carpinteiro, pobre,  justo e de muito fervoroso. É o "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade à Maria e dedicação a Jesus, é ainda "Padroeiro das Famílias". Ele também foi designado patrono da igreja por ter protegido a sagrada família. “Ele é pai de Jesus Cristo, esposo de Maria, o protetor dos trabalhadores e da igreja”, detalha o padre José Antônio Bertolin, da Paróquia São José.

GRUTA - Católicos foram ainda rezar na gruta construída ao lado da igreja do Santuário.  Os religiosos visitaram também uma sala de iconografia com 1.680 quadros e imagens que contam a vida de São José. Todas têm como base o que o evangelho fala sobre o santo, os sonhos, o casamento com Maria, a paternidade, morte. Há ainda um acervo de fotografias tiradas em várias partes do mundo, imagens de internet, e quadros doados por fiéis.

continua após publicidade