Apucarana

Nelson Justus visita Colégio Heitor Furtado em Apucarana

Da Redação ·
Parlamentar se comprometeu a ajudar no que for possível - Foto: José Luiz Mendes
Parlamentar se comprometeu a ajudar no que for possível - Foto: José Luiz Mendes

O deputado estadual Nelson Justos (DEM) visitou na tarde desta quinta-feira (17) o Colégio Estadual Heitor Furtado, no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana. O motivo da vista foi justamente conhecer as instalações do colégio, onde no ano passado um estudante morreu após fraturar o fêmur na quadra esportiva da instituição. Passados cinco meses do acidente que vitimou o estudante, o local não recebeu ainda nenhuma melhoria.

continua após publicidade

O parlamentar esteve no colégio a convite da diretora Claudinéia Frez e do vice-diretor Marcelo Prado. Eles estiveram na quarta-feira (16) em Curitiba onde se reuniram com o parlamentar e pediram apoio para conseguirem recursos para não só a cobertura da quadra, mas de uma reforma completa no local. Também participou da reunião integrantes da Ong Corrente Solidária.

Justos se comprometeu com a direção do colégio. “Eu vou conversar com a secretária de Educação segunda-feira, mas preciso que o projeto seja atualizado, e rápido”, afirmou o parlamentar. Ele justifica que tem até maio para apresentar o projeto, caso contrário, ficará para o próximo ano, por causa do prazo da Justiça Eleitoral. “Eles foram ontem em Curitiba me procurar, por isso, eu vim até aqui hoje, porque eu gosto de conhecer, para quando for falar com as pessoas responsáveis, eu possa falar com a certeza do que vi”, enfatizou.