Apucarana

​Prefeitura faz alteração no sistema de tráfego na área central de Apucarana

Da Redação ·
Tráfego de veículos foi proibido no trecho da Rua Rio Branco/Rua Coronel José Luiz dos Santos que vai da Avenida Curitiba até a Rua Desembargador Clotário Portugal - Foto: José Luiz Mendes
Tráfego de veículos foi proibido no trecho da Rua Rio Branco/Rua Coronel José Luiz dos Santos que vai da Avenida Curitiba até a Rua Desembargador Clotário Portugal - Foto: José Luiz Mendes

A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Apucarana determinou mais uma mudança no sistema viário da área central da cidade. O tráfego de veículos foi proibido no trecho da Rua Rio Branco que vai da Avenida Curitiba até a Desembargador Clotário Portugal. Agora, o motorista que está na Praça Rui Barbosa, em frente à Caixa Econômica Federal (CEF), e pretende dobrar à direita para ir até a Rua Munhoz da Rocha, devei ir até a Rua Osório Ribas de Paula, ao lado das Lojas Pernambucanas e de agência do Banco Itau, para virar à direita.

Um semáforo foi instalado no cruzamento da Rua Desembargador Clotário de Macedo Portugal com a Rua Coronel José Luiz dos Santos, além de implementação de outras alterações, como a proibição do tráfego de veículos no trecho da Rua Osório Ribas de Paula compreendido entre as Ruas Desembargador Clotário Portugal e a Rua Munhoz da Rocha.  A prefeitura realizou ainda trabalho de renovação e ampliação da sinalização horizontal de trânsito. Os trabalhos foram executados em pontos de grande circulação de veículos e pedestres.

CONSCIENTIZAÇÃO - Conforme avaliação da Superintendência Municipal de Trânsito, muito mais que a velocidade, o principal agravante dos acidentes registrados no trânsito de Apucarana envolve a imprudência.  “O que deve prevalecer é a consciência das pessoas e o respeito, tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres”, avalia Silnei Bolonheze, superintendente Municipal de Trânsito.

Ele acrescenta que nas próximas semanas campanhas educativas de trânsito devem ser realizadas na cidade. “Aliado aos investimentos em sinalização, "semaforização" e outras melhorias determinadas pelo prefeito Beto Preto, estamos construindo a cada dia um trânsito mais seguro para todos”, finaliza Bolonheze.

continua após publicidade