Apucarana

Duas pessoas ficam feridas em acidente no Contorno Sul

.

Dois acidentes foram registrados ontem (29/03) no trevo entre a BR-376 e o Contorno Sul, local onde é construído um viaduto, em Apucarana. A mudança constante de sinalização é alvo de reclamações de motoristas. O primeiro acidente registrado ontem (29/02) aconteceu no início da manhã, por volta das 7h30, entre um ônibus de trabalhadores e um carro. O segundo ocorreu, às 19 horas, horário de grande fluxo de veículos, entre um caminhão e um carro. No total, três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, no acidente envolvendo um Volkswagen, Voyage, placas de São José dos Pinhais, e uma carreta Scania, placas de Curitiba, duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. A colisão ocorreu às 19 horas.

O condutor do Voyage, Gilmar Loureiro dos Santos, 42 anos, saiu ileso do acidente. As passageiras Ana Flávia Victal Loureiro, 20, e Jeane Mara Victal, 42, sofreram ferimentos considerados leves e foram encaminhadas ao UPA. O condutor da carreta Scania, Marcílio Melo de Oliveira, idade não informada, também saiu ileso da batida.

No início da manhã de ontem, por volta das 7h30, outro acidente no local entre um ônibus de trabalhadores e um carro, com placas de Jandaia do Sul, deixou Werner Prenzler ferido. Ele era o condutor Chevrolet Vectra. O coletivo não transportava trabalhadores no momento do acidente.

No local dos acidentes são feitas obras de construção do viaduto e da duplicação da pista. Por isso, a sinalização no local passa por diversas mudanças com frequência.  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), pede atenção redobrada dos motoristas no local.