Mais lidas
Apucarana

Cães atacam bandidos e salvam dono de assalto no Paraná; um dos cachorros foi morto a tiros

.

Cachorra  Dark ficou ferida durante confronto com bandidos (Foto: TNOnline)
Cachorra Dark ficou ferida durante confronto com bandidos (Foto: TNOnline)

Dois cães da raça fila viraram heróis ao salvar uma família de um assalto na noite do último domingo (28) no Paraná. O caso ocorreu em Apucarana, no Norte do Estado. O ataque dos animais para proteger seus donos assustou os bandidos, que fugiram. Durante o confronto com os assaltantes, um dos cachorros foi morto a tiros, enquanto o outro ficou ferido.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19 horas. O dono da casa, um empresário que preferiu não se identificar, conta que pelo menos três bandidos armados e encapuzados pularam o muro da residência e arrombaram a porta da cozinha. “Quando fui ver o que estava acontecendo, fui surpreendido com os bandidos já dentro da minha casa. Eles tinham barras de ferro e armas. Me bateram bastante e me deitaram no chão. Foi aterrorizante”, conta.

Foi neste momento que Punk e Dark, os cachorros da família, entraram em ação. Os cães de quatro anos da raça fila brasileiro atacaram pelo menos dois dos bandidos, enquanto um terceiro pedia a chave da caminhonete do empresário. Os assaltantes então agrediram ambos os cachorros com barras de ferro, além de atirar no macho Punk, que acabou morrendo.

Assustados com os cachorros e também com a mulher do empresário, que havia se trancado no quarto e gritava que estava chamando a polícia, os bandidos fugiram sem levar nada. “Minha esposa fez o certo, que foi chamar a polícia, mas o ataque dos cachorros foi providencial e evitou o assalto”, disse o proprietário da residência.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso. Câmeras de segurança instaladas em outros imóveis da região gravaram a movimentação de cinco indivíduos suspeitos na região, próximo ao horário da tentativa de assalto. A polícia tenta identificar os suspeitos e verificar se eles têm envolvimento com a ação.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber