Apucarana

Cavalos soltos geram transtornos em Apucarana

.

Cavalos na Rua Rodrigues Alves
Cavalos na Rua Rodrigues Alves

Cavalos soltos pelas ruas de bairros, em especial da periferia, de Apucarana não é uma cena rara. Hoje (22/02), no início da manhã, a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), Isamélia Balan se deparou com dois animais na Rua Rodrigues Alves, no Bairro 28 de Janeiro. “Os animais estavam revirando o lixo”, conta. Segundo ela, diariamente a Soprap tem recebido denúncias do gênero. “O problema é que não temos estrutura nem local adequado para receber esses animais”, afirma.

Diante do problema constante, Isamélia revela que elaborou um ofício e ira encaminhar amanhã de manhã para o Ministério Público. “Vou pedir para que nos ajude a encontrar uma solução. Os animais não podem ficar perambulando pelas ruas”, diz. Além do risco de causar acidentes, a presidente da Soprap chama a atenção sobre as condições dos animais. “Geralmente, esses cavalos são furtados de propriedades rurais e não recebem os devidos cuidados. Em muitos casos ainda são usados para cometer crimes”, avalia.

De acordo com ela, a região com maior número de denúncias na cidade é o Residencial Sumatra, localizado na zona leste, próximo ao Parque da Raposa.