MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Cavalos soltos geram transtornos em Apucarana

Cavalos soltos pelas ruas de bairros, em especial da periferia, de Apucarana não é uma cena rara. Hoje (22/02), no início da manhã, a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), Isamélia Balan se deparou com dois animais na Rua

Da Redação

·
Cavalos na Rua Rodrigues Alves
Icone Camera Foto por Reprodução
Cavalos na Rua Rodrigues Alves
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 16:06:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cavalos soltos pelas ruas de bairros, em especial da periferia, de Apucarana não é uma cena rara. Hoje (22/02), no início da manhã, a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), Isamélia Balan se deparou com dois animais na Rua Rodrigues Alves, no Bairro 28 de Janeiro. “Os animais estavam revirando o lixo”, conta. Segundo ela, diariamente a Soprap tem recebido denúncias do gênero. “O problema é que não temos estrutura nem local adequado para receber esses animais”, afirma.

continua após publicidade

Diante do problema constante, Isamélia revela que elaborou um ofício e ira encaminhar amanhã de manhã para o Ministério Público. “Vou pedir para que nos ajude a encontrar uma solução. Os animais não podem ficar perambulando pelas ruas”, diz. Além do risco de causar acidentes, a presidente da Soprap chama a atenção sobre as condições dos animais. “Geralmente, esses cavalos são furtados de propriedades rurais e não recebem os devidos cuidados. Em muitos casos ainda são usados para cometer crimes”, avalia.

De acordo com ela, a região com maior número de denúncias na cidade é o Residencial Sumatra, localizado na zona leste, próximo ao Parque da Raposa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cavalos soltos geram transtornos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!