Apucarana

Homem acaba preso ao furtar celular quando entregava currículo

.

A polícia de Apucarana confirmou nesta segunda-feira (18) que Vanderlei Pinheiro, de 34 anos, acabou preso sob suspeição de furtar um telefone celular quando foi entregar currículo na empresa Shiroy, na Rua Adão Iwakin no Parque Industrial Oeste. O telefone foi furtado da bolsa de uma funcionária da empresa.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, relatou que deixou sua bolsa em uma cadeira da recepção da empresa e se ausentou por um instante. Vanderlei, que aguardava para entregar um currículo para solicitação de posto de trabalho, abriu a bolsa e furtou um aparelho de celular Samsung S3, na cor preta. Ele foi filmado pelas câmeras de monitoramento do local e preso em seguida pela Polícia Militar (PM) na Rua São Simão.

Deopis os policiais foram com o detido até a residência dele, localizada na Rua Santo Agostinho. Durante busca domiciliar, o telefone celular furtado na Shiroy acabou localizado junto às vestes do filho de Vanderlei, ainda bebê. O detido admitiu que praticou o furto e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e autuado em flagrante.

A polícia arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, que foi paga pela família de Vanderlei para que ele possa responder processo em liberdade.