Mais lidas
Apucarana

Sanepar tem dificuldades para reparar danos e não há mais prazo para água voltar em Apucarana

.

Prefeito Beto Preto visita estação de captação (Foto: Divulgação)
Prefeito Beto Preto visita estação de captação (Foto: Divulgação)

A previsão para a volta da água em Apucarana, anunciada para a noite desta quinta-feira (14), não deve se confirmar. O gerente da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, informou no final da tarde que houve problema nos reparos da adutora na estação de tratamento. O terreno, com muito barro, não está conseguindo sustentar a alta pressão da água. 

A alternativa encontrada agora é preencher esse terreno com cascalho. Diante disso, Jacovassi preferiu não dar novo prazo para restabelecimento do fornecimento de água. 

Movimento é grande atrás de água no Parque Santo Expedito (Foto: Sérgio Rodrigo)

Enquanto isso, caminhões-pipa seguem como opção para abastecer os bairros. Moradores também "correm" em busca de água mineral, que está sumindo nos estabelecimentos especializados. 

Também há fila no Parque Santo Expedito, onde moradores estão enchendo galões com água de bicas no local. 

A falta de água ocorre desde a noite de terça-feira, após chuvas intensas, que inundaram a estação de captação no Rio Caviúna e também romperam uma adutora no local. 

Nesta quinta-feira pela manhã, o prefeito Beto Preto (PT) visitou a estação de captação para acompanhar o trabalho dos funcionários da Sanepar. 

Corrida por água mineral é grande em Apucarana (Foto: Sérgio Rodrigo)

Além de Apucarana, Arapongas também sofre com a falta de água após problemas na estação de captação. Na cidade, também não há prazo para o fornecimento ser restabelecido, informou o Sanepar. (Com informações de Renan Vallim)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber