Apucarana

Chuva, que já supera o esperado para todo o mês, provoca alagamentos e fecha rodovias na região

Da Redação ·
imagem ilustrativa - ARQUIVO - Foto: Luis Melo/Whatsapp_
imagem ilustrativa - ARQUIVO - Foto: Luis Melo/Whatsapp_

A chuva forte que cai na região desde a última sexta-feira (08) vem provocando alagamentos em várias cidades da região, assustando moradores e colocando as autoridades em alerta. As principais afetadas são Sabáudia, Marilândia do Sul e Novo Itacolomi. 

continua após publicidade

Moradores estão sendo retirados de suas residências das margens do Rio Pirapó em Sabáudia, na Vila Progresso. 

Em Marilândia, várias famílias também foram atingidas após cheia do Ribeirão Bonito e estão sendo atendidas pela Defesa Civil. 

continua após publicidade

Em Novo Itacolomi, os rios Azul e Marumbi transbordaram e também provocaram a retirada de moradores de suas residências. 

Chuva fechou estradas em Novo Itacolomi (Foto: Luiz Ricardo/RIC)

continua após publicidade

Houve alagamentos ainda em Arapongas. Um barranco desmoronou no Parque das Nações. Um trecho da PR-444 alagou e está com o trânsito fechado. 

Em Apucarana, a situação também é preocupante. A Represa do Schmitd começou a transbordar em alguns pontos. A Defesa Civil monitora a situação. 

Em Mauá da Serra, próximo à Serra do Cadeado, a BR-376 está fechada nos dois sentidos após o asfalto do acostamento ceder. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. 

continua após publicidade

Represa do Schmitd está transbordando (Foto: Sérgio Rodrigo)

Em três dias, choveu 245,4 milímetros, segundo informações do Instituto Simepar. Somente nesta segunda-feira (11), até às 17 horas, foram quase 150 milímetros. A previsão é de chuva para toda semana.