Apucarana

Prefeito Beto Preto recebe livro “Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná”

Da Redação ·
Prefeito Beto Preto recebe livro “Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná” - Foto: Divulgação
Prefeito Beto Preto recebe livro “Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná” - Foto: Divulgação

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu hoje (30), em seu gabinete, a visita do agente cultural Rogério Carnasciali, e sua esposa, a professora universitária e pesquisadora da área de educação, Cristina Vermelho. Na oportunidade, o casal entregou para o chefe do executivo um exemplar do livro “Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná”, lançado no mês passado. Também foi agendado, para acontecer dentro da programação de aniversário da cidade, a entrega de 100 exemplares do livro que serão doados para prefeitura.

O material será distribuído para Biblioteca Municipal e escolas da rede municipal. A data exata será definida junto à Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur). “Serão doados mais 50 exemplares para o Núcleo Regional de Educação e outros 50 para entidades sem fins lucrativos”, observa Carnasciali, que esteve à frente da equipe de apucaranenses que produziu o livro.

As 216 páginas da publicação mostram o passado, o presente e as perspectivas para o futuro do município. A história de Apucarana é contada com riqueza de detalhes, seguida de conteúdo sobre aspectos geográficos e hídricos, infraestrutura ferroviária, rodoviária e aeroporto, agronegócio, indústria, comércio, serviço, grupos sociais, templos religiosos, cultura, esporte e meios de comunicação, entre outros.

Carnasciali define “Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná” como um portfólio para divulgação de Apucarana no meio político e empresarial. O projeto da publicação foi realizado pelo Ministério da Cultura, via lei de incentivo cultural (Lei Rouanet). O livro está sendo vendido pelo valor de R$ 80 em bancas de revistas e livrarias da cidade.

continua após publicidade