Apucarana

Feira leva produtos da agricultura para praça

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Feira leva produtos da agricultura para praça
Feira leva produtos da agricultura para praça

A partir desta quinta-feira (17) até sábado (19), na Praça Rui Barbosa, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Apucarana realiza a 3º Feira da Agricultura Familiar e a 1º Feira das Frutas do Programa Municipal Terra Forte. Nesta quinta e sexta, o horário de funcionamento das barracas será das 9 às 22 horas, com shows sertanejos à noite. Já no sábado (19), a programação prevê que as feiras funcionem das 9 às 18 horas.

continua após publicidade

As iniciativas integram a programação oficial do “Natal em Apucarana” e visam divulgar o potencial do setor no município. O ponto de comercialização, instalado defronte à catedral, contará com 13 tendas. Todos os participantes do setor de orgânicos são agricultores que passaram por capacitação técnica oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Agricultura. “Este é um evento que visa ainda promover a integração entre o homem rural e a população da cidade. Os consumidores terão acesso a uma variedade de produtos orgânicos, frutas de qualidade como a uva, o maracujá, a banana e o figo, que já são as primeiras colheitas do Programa Municipal Terra Forte, uma ação da prefeitura que vem diversificando as nossas propriedades agrofamiliares”, diz João Carmo da Fonseca, secretário Municipal da Agricultura. Ele destaca que em relação aos produtores de orgânicos, após capacitação técnica a prefeitura prestou ainda todo apoio e consultoria para que os produtores dessem origem à Cooperativa Familiar Agroecológica de Apucarana (Coofagro). “Já com relação aos participantes do Terra Forte, a assessoria técnica da nossa equipe também é permanente”, revela.

Dentro da feira da agricultura familiar o consumidor também vai encontrar o “canto de sabores rurais”. “Onde poderá ser encontrada uma variedade de produtos do campo, como bolachas, doces, compotas, sucos, pães, entre outras delícias rurais”, convida Fonseca.

continua após publicidade

Com relação aos shows sertanejos, o secretário informa que nesta quinta-feira as apresentações acontecem entre as 21 e 22 horas e, na sexta-feira, das 20h30 e 22h30. O palco vai estar instalado defronte à catedral. “Nesta quinta o show principal é solo, com o cantor Eduardo e patrocínio da Concremix. Já na sexta-feira a atração maior é Zé do Rancho, com patrocínio da RTV Canal 38”, finaliza João Carmo da Fonseca, secretário Municipal da Agricultura.