Apucarana

Prova pedestre 28 de Janeiro abre inscrições

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prova pedestre 28 de Janeiro abre inscrições
Prova pedestre 28 de Janeiro abre inscrições

A Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana abre nesta quarta-feira (16) as inscrições gratuitas para participar da 54ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A tradicional prova, que está inserida entre as mais importantes do Brasil, será disputada no dia 30 de janeiro (sábado) de 2016, em circuito de rua na área central da cidade, a partir das 17 horas.

continua após publicidade

Quem desejar participar da corrida de rua, sem pagar taxa, deverá efetuar a sua inscrição de 16 a 30 de dezembro, no Centro da Juventude de Apucarana, levando um quilo de alimento não perecível. O Ceju fica situado na Rua Piratininga, 464, no Jardim Diamantina, próximo ao pátio de máquinas da Prefeitura de Apucarana.

A partir do dia 31 de dezembro a organização da prova irá cobrar um taxa de R$ 50 para efetuar as inscrições e elas serão feitas somente online, no site www.apucarana.pr.gov.br e mediante pagamento de boleto bancário. Em 2015, a “28” alcançou o recorde de competidores, com 3.521 atletas.

continua após publicidade

A programação prevê o início da Vinteoitinha às 17 horas; prova principal de 5 km, às 19 horas; e prova principal de 10 km, às 20 horas. Todas largadas serão na Praça Rui Barbosa. Neste ano, além dos troféus e medalhas, a premiação em dinheiro será de R$ 56 mil, em todas as categorias.

A organização é da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tendo como parceira a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo Federal. Os patrocinadores são a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Unimed, Rede de Rádios, Unicesumar e Athletic Sport.