Apucarana

Transporte de reservatórios de oxigênio para hospital fecha rua  

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Transporte de reservatórios de oxigênio para hospital fecha rua  
Transporte de reservatórios de oxigênio para hospital fecha rua  

Dois grandes reservatórios de oxigênio foram descarregados no Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana, na manhã desta terça-feira (15). Com apoio da Guarda Municipal, o trecho da rua Osório Ribas de Paula entre o terminal e Cisvir foi interditada das 9 horas às 11h40.

continua após publicidade

O reservatório do "Providência", com capacidade para 12 mil m³ de oxigênio, foi instalado na área dos fundos do Hospital, ao lado do Centro de Oncologia. Na sequência, funcionários da empresa fornecedora, guarda municipal e equipe de manutenção dos hospitais foram para a rua Rio Branco, onde descarregaram um reservatório com capacidade  4 mil m³ de oxigênio para o Hospital Materno Infantil.

Os reservatórios de oxigênio foram instalados após um estudo de redução de custos e viabilidade econômica. Atualmente, o Hospital da Providência disponibiliza os serviços de gasoterapia através de uma usina de oxigênio interna que produz para atender demanda própria e do Hospital Materno Infantil.