Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Ex-vereadores dizem que Pegorer reincidiu no erro em 'calote' no INSS

.

Quatorze anos depois de aprovado o Projeto de Lei 101/2001, de autoria do então prefeito Valter Pegorer (PMDB), que dispunha sobre a criação do fundo de previdência social dos servidores públicos de Apucarana, dois vereadores reafirmaram ontem a sua posição contrária à iniciativa.
Pedro Agostinete Preto (PSDB) e Natal Batista (PT) foram os dois únicos vereadores que votaram contra o projeto nas três sessões da Câmara de Apucarana, em novembro de 2001. Na época, o projeto de lei foi aprovado por 14 votos a favor e 2 contrários em primeira votação; 10 a 6 na segunda e na terceira e última votação foi aprovado por apenas 9 votos favoráveis e 7 contrários.

“O ex-prefeito Valter Pegorer já havia criado um fundo municipal de previdência em 1994, durante o seu primeiro mandato, e isso não funcionou”, lembra Pedro Preto. Segundo ele, à época, investido no cargo de secretário municipal de Administração, a partir de 1997, já no mandato do Carlos Scarpellini, foi preciso renegociar com o INSS para voltar ao regime de aposentadoria do governo. Pedro Preto recorda que, ao final dos anos 90, já havia muitos casos de servidores que tinham direito e tempo de contribuição suficiente para aposentadoria, mas que tinham dificuldade para conseguir o benefício. “Na verdade o ex-prefeito Pegorer reincidiu no erro e tentou novamente instituir um fundo municipal de previdência em 2001; nós lutamos e alertamos que isso iria dar problema no futuro, conforme se materializou agora”, comenta o ex-vereador.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber