Apucarana

Veja a pegadinha gravada em Apucarana que acabou na prisão de youtubers

Da Redação ·
Pegadinha foi gravada pelo canal "Boom" (Reprodução)
Pegadinha foi gravada pelo canal "Boom" (Reprodução)

O canal "Boom", que tem mais de 3,3 milhões de inscritos no Youtube, divulgou nesta segunda-feira (14) uma pegadinha realizada em Apucarana. No vídeo, eles simulam o furto de uma BMW na área central da cidade. 

continua após publicidade

Segundo o "Boom", a pegadinha teve como objetivo mostrar a conduta racista da população. Na pegadinha, duas pessoas tentam abrir o carro com um arame. A primeira é branca e a segunda é negra. Apenas a pessoa negra é parada pelos moradores e presa pela Polícia Militar (PM). 

A gravação da pegadinha gerou muita confusão em Apucarana na quarta-feira (9) da semana passada e acabou com a prisão de três integrantes do canal "Boom". Os youtubersTiago Fonseca de Lima, Maicon Amaro Viana e Geovani Presley de Souza Sancco foram conduzidos para delegacia, onde foram autuados por provocação de tumulto e perturbação do trabalho - crimes previsto nos artigos 40 e 42 da Lei Contravenções Penais, com penas previstas que variam entre 15 dias a seis meses de prisão, geralmente convertidas em penas alternativas, sem restrição de liberdade. 

continua após publicidade

Veja aqui o vídeo.