Apucarana

Fórum Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico 

Da Redação ·
Movimento é grande neste sábado no Fórum Eleitoral (Delair Garcia)
Movimento é grande neste sábado no Fórum Eleitoral (Delair Garcia)

O Fórum Eleitoral de Apucarana realiza neste sábado (12), das 9 às 17 horas, plantão para fazer o cadastramento biométrico. Mais de 23 mil eleitores da Comarca, que engloba também os municípios de Cambira e Novo Itacolomi, precisam atualizar os dados até o dia 22 para não perder o título e garantir o direito ao voto nas eleições de 2016. 

continua após publicidade

O plantão foi determinado pelos juízes José Roberto Silvério, da 179ª Zona Eleitoral, e Renata Bolzan Jauris, da 28ª Zona Eleitoral. Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo não será prorrogado. Também não haverá outro plantão até lá, segundo o Fórum Eleitoral.

continua após publicidade

Segundo a chefe da 179ª Zona Eleitoral, Jeane Genara Volpato, o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), feito no dia 6 de dezembro, aponta que fizeram o recadastramento 79.696 eleitores, o correspondente a 77% dos 102.940 mil eleitores registrados na Comarca, somando os três municípios de abrangência. Isso quer dizer que ainda faltam 23.244 eleitores.O recadastramento eleitoral biométrico teve início no dia 10 de junho. 

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem comparecer ao cartório munidos de documento de identidade com foto, título de eleitor, CPF e um comprovante de residência recente. Para facilitar o atendimento, o eleitor pode fazer o agendamento através da internet no site do TRE-PR www.tre-pr.jus.br/...biometria/agendamento e marcar o horário. Quem não puder agendar pela internet pode comparecer diretamente no Cartório Eleitoral que será atendido da mesma forma.