Apucarana

Jovem é preso sob suspeita de praticar 20 furtos em intervalo de dois meses

Da Redação ·
Suspeito foi apresentado ontem na 17ª SDP de Apucarana (Foto: José Luiz Mendes)
Suspeito foi apresentado ontem na 17ª SDP de Apucarana (Foto: José Luiz Mendes)

A Polícia Civil de Apucarana apresentou nesta terça-feira (08) um jovem de 26 anos suspeito de 20 furtos e dois roubos na cidade cometidos em um intervalo de apenas dois meses.

continua após publicidade

Cirino Martins Santiago foi preso pela Polícia Militar (PM) na segunda-feira e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, ele deixou a cadeia em 7 de outubro e, desde então, é suspeito de uma série de crimes em estabelecimentos comerciais e residências. 

Em três furtos, Santiago foi reconhecido em imagens de câmeras. Já os dois roubos foram praticados contra a mesma pessoa, um idoso, em um intervalo de dez dias.  “Um elemento como esse não pode ficar solto nas ruas. É um risco para as pessoas de bem. Espero que a Justiça o mantenha preso ”, afirmou o delegado em entrevista coletiva. 

continua após publicidade

Segundo ele, o suspeito disse em depoimento que praticou os crimes para sustentar o vício em drogas. “É desculpa esfarrapada, porque na cadeia ele disse que não consumia drogas”, acrescenta Javocós. 

O suspeito da série de furtos, na verdade, é um velho conhecido da polícia. Ele teria envolvimento em uma série de arrombamentos em lojas da cidade no primeiro semestre deste ano, quando também acabou detido. Em julho, ele foi preso após furtar três barras de chocolate e duas peças de picanha em um supermercado na Avenida Minas Gerais.