Mais lidas
Apucarana

​Quartel dos Bombeiros terá ampliação e reforma

.

Em ato realizado na manhã de ontem, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do quartel central do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana. 

Foto José Luiz Mendes

Serão investidos R$ 300 mil para custear uma ampliação de 197 metros quadrados e reforma em mais 200 metros. A construtora Técnica Angra, de Mandaguari, foi a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Apucarana e começa a obra de imediato, com previsão de entrega em abril de 2016. “Precisávamos desta ampliação e reforma para melhor atender a demanda de serviços á comunidade, bem como para garantir mais conforto aos nossos soldados do fogo, que fazem plantões de 24 horas e são acionados em situações de acidentes e incêndios”, comentou o comandante da unidade, Major Emerson Saqueta.   

Foto José Luiz Mendes

A parceria do Corpo de Bombeiros com a prefeitura foi enaltecida por Saqueta, informando que os recursos arrecadados junto com o IPTU, via Funrebom (Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) vem sendo repassado integralmente à corporação. “Agradecemos de público a parceria mantida pelo prefeito Beto Preto”, ressaltou o comandante. 

De acordo com o projeto o quartel terá uma garagem mais ampla para abrigar caminhões de combate de incêndio, ambulâncias do Siate e veículos administrativos. Também haverá mais espaço para os setores de rádio comunicação e administrativo. O pavimento superior passará a dispor de quatro alojamentos, três banheiros, vestiários, sala de comando e salas para outros setores.   

O vereador Antoniassi, em nome do Legislativo, destacou o trabalho mantido pelo Corpo de Bombeiros em Apucarana. Já o prefeito Beto Preto anunciou que soma esforços na luta para que a unidade de Apucarana seja transformada num grupamento independente, ganhando maior autonomia e estrutura de veículos e equipamentos. “Os trabalhos de combate a incêndios, salvamentos pelo Siate e fiscalização preventiva vão continuar normalmente, por isso pedimos celeridade à empreiteira na execução das obras de ampliação e reforma”, afirmou o prefeito Beto Preto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber