Apucarana

Prefeitura recebe reivindicações do Residencial Araucárias

Da Redação ·
Prefeitura recebe reivindicações do Residencial Araucárias - Foto: Josias Profeta
Prefeitura recebe reivindicações do Residencial Araucárias - Foto: Josias Profeta

A Associação de Moradores do Residencial Araucárias, bairro localizado às margens da BR 369, na saída de Apucarana para Londrina, apresentou nesta semana as principais necessidades do bairro ao Executivo. O encontro foi conduzido pela Superintendência Municipal de Relações com a Comunidade e contou com a participação de cerca de 20 pessoas. Além de solicitar a abertura de uma rua de acesso ao bairro, os moradores também pediram melhorias na área de serviços públicos, na iluminação e meio ambiente.

Estiveram presentes na reunião o presidente da associação Darbas Robson Pierobon da Cruz, que esteve acompanhado de outros membros da diretoria. Pelo Município, participaram do encontro Laércio de Morais, superintendente municipal de Relações com a Comunidade, Ewerton Pires, secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro Eduardo Mendonça, representando a Secretaria Municipal de Obras, e Noel Carlos de Souza, representando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, além de representantes da Viação Apucarana Ltda (VAL).

A principal reivindicação é a abertura de uma rua de acesso ao bairro, permitindo que os ônibus do transporte coletivo percorram todas as ruas do bairro. “Atualmente, os ônibus necessitam andar cerca de um quilômetro seguindo a rodovia, fazendo depois o contorno e, mesmo assim, os ônibus chegam somente nas primeiras ruas do residencial”, explica Laércio de Morais, acrescentando que a secretaria municipal de Obras já iniciou os estudos para a abertura da rua, com cerca de 500 metros de extensão.

Outra solicitação está relacionada com o Parque das Araucárias, que faz divisa com o residencial. De acordo com os moradores, o espaço serve como esconderijo para praticantes de furtos e também para usuários de drogas. “Eles pediram que seja feita a roçagem e consertado o alambrado, além de que seja estudada a possibilidade de fechar a entrada com parque com a colocação de um portão”, relata Morais. A Associação de Moradores do Residencial Araucárias reivindicou ainda melhorias na iluminação, tanto do parque quanto dentro do bairro. Já na área de serviços públicos, a solicitação abrange operação tapa-buracos, limpeza de boca de lobo, roçagem e retirada de entulhos.

continua após publicidade