Apucarana

​Diácono organiza Tríduo com 21 missas em preparação para ser ordenado padre

Da Redação ·
Diácono Alexandro Freitas será o mais novo presbítero da Diocese de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
Diácono Alexandro Freitas será o mais novo presbítero da Diocese de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes

A Diocese de Apucarana realiza neste domingo (06), às 10h30, na Paróquia Cristo Sacerdote, a ordenação de mais um padre.  Com tema “Um só coração” (At 4,32) e a "Graça de Deus", o diácono Alexandro Freitas será o mais novo presbítero da Diocese de Apucarana.

"Após 11 anos estudando, rezando, se preparando, conhecendo a fundo os ensinamentos e mandamentos de Deus, os dias que antecedem a ordenação devem ser especiais e envolver toda a comunidade que, de uma maneira ou de outra, ajudaram-me a fortalecer minha vocação" diz Alexandro.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

Em preparação a sua ordenação, Alexandro organizou um Tríduo, com 21 missas, envolvendo toda comunidade. Uma missa será realizada na Igreja Matriz Paróquia Cristo Sacerdote e as outras distribuídas nas 6 capelas da paróquia, nos dias 03, 04 e 05 de dezembro. 

As missas serão celebradas por 17 padres de outras dioceses e 3 padres da diocese de Apucarana. “Não se trata de uma conquista pessoal e sim primeiro de Deus, que chama, que elege cada um e de toda igreja que nos acolhe", completa Alexandro.

continua após publicidade



Segue cronograma do Tríduo de Preparação