Mais lidas
Apucarana

Apucarananense disputa o Premier Okinawa no Japão

.

O atleta Alan Pereira da Silva, 32 anos, de Apucarana, vai participar neste sábado e domingo na cidade japonesa de Okinawa, do Premier League de Karatê, competindo na categoria até 84 quilos (adulto), faixa preta.Vão disputar nesta competição os melhores do mundo. Alan é um atleta que faz história no karatê, esporte esse que ele conheceu em Apucarana, onde vive desde os 10 anos de idade. Em 1995 o karateca entrou para a Seleção Brasileira da modalidade e no mesmo ano se tornou campeão nacional e desde então não parou de colecionar medalhas e troféus.

A bagagem e a experiência do competidor é de dar inveja a qualquer um, pois ele foi o primeiro atleta de Apucarana a competir na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O karateca tem em seu currículo as disputas no Mundial na Escócia, Iugoslávia, Itália, Rússia, e Brasil por duas vezes. Na Iugoslávia e na Itália, Alan fez bonito e se destacou entre os competidores conquistando dois vice-campeonatos mundiais. 

Em 2002, em Novi Sad na Sérvia, ele foi vice-campeão por equipe e ficou com a terceira posição na categoria individual. Na Itália em 2011 na cidade de Lignano ele ficou em segundo lugar por equipe. Mas a lista de vitórias não para por aí, com dois títulos pan-americanos, campeão dos Jogos da Juventude do Paraná no kata e kumite, dez vezes campeão sul-americano, seis vezes campeão brasileiro, em duas ocasiões foi campeão paranaense universitário, cinco nos Jogos Regionais de São Paulo. 

Alan também foi campeão da Copa Libertadores no Peru em 2013, tricampeão paulista  e tem mais de 70 conquistas no Campeonato Paranaense. O atleta de Apucarana é formado em Educação Física e está à frente do Projeto Karatê-Vida/Bombeiro Mirim, que foi criado para crianças e adolescentes, moradores de regiões socialmente vulneráveis, com idade de 7 a 14 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e autoestima. Para disputar o Premier no Japão, o atleta conta com o apoio dos professores Evandro Mourão e Jefferson Oliveira, dos fisioterapeutas Kleber Andolfato e Cintia Tamya, sendo patrocinado pela Milano Bonés, Eletran, Quality, Plástico Magno, Tribuna do Norte, Personal Fight, Apucarana Auto Peças, Shiroi Kimonos,  RTV-Canal 38, Esportes Camisa 10, Jorge Maia e Sérgio Salomão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber