MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Seminário avalia instalação da Cresol em Apucarana

Uma das etapas para a implantação da Cooperativa de Crédito Rural Solidário (Cresol) em Apucarana será cumprida hoje  (23/11), com a realização de um seminário que discutirá a viabilidade de instalação da unidade. O evento acontecerá às 9h30, no Colégio A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2015, 08:59:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das etapas para a implantação da Cooperativa de Crédito Rural Solidário (Cresol) em Apucarana será cumprida hoje  (23/11), com a realização de um seminário que discutirá a viabilidade de instalação da unidade. O evento acontecerá às 9h30, no Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas. A expectativa é reunir neste primeiro encontro cerca de 150 pessoas, entre agricultores, entidades e parceiros. 

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


A mobilização para o encontro está sendo conduzida pela Prefeitura de Apucarana, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). De acordo com Antônio Roberto Nogueira, da Prefeitura de Apucarana e que está ajudando a coordenar o seminário, diretores da Cresol das unidades de Ivaiporã e Guarapuava estarão em Apucarana para fazer uma apresentação da cooperativa de crédito.  

Criada há 20 anos, a partir de uma experiência na região Sudoeste do Paraná, a Cresol tem como perfil o atendimento de agricultores familiares e atualmente conta com135 mil cooperados, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro, estando presente em aproximadamente 450 municípios.

O seminário de instalação é considerado um termômetro para a instalação da cooperativa de crédito rural. “A mensuração do interesse da comunidade numa possível chegada da unidade é uma exigência tanto do Banco Central quanto da Cresol, que trabalha com carteira mínima entre 200 e 300 clientes. Contudo, avaliamos que em Apucarana o interesse em adesão será bem maior”, comenta Nogueira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Seminário avalia instalação da Cresol em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!