Apucarana

“Frozen: uma aventura congelante” lota o Cine Teatro Fênix

Da Redação ·
“Frozen: uma aventura congelante” lota o Cine Teatro Fênix - Foto: Profeta
“Frozen: uma aventura congelante” lota o Cine Teatro Fênix - Foto: Profeta

O Cine Teatro Fênix ficou lotado na noite de ontem (17/11), durante a primeira sessão do espetáculo “Frozen: uma aventura congelante”, que se trata de um musical apresentado pelos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil apucaranenses.

continua após publicidade

Cerca de 200 crianças de até 3 anos subiram ao palco ontem. Eles são alunos dos CMEIs Ana Luizão Festi, Um lugar ao Sol, Domingos Mareze, Izabel Holak, Jonas Pires, José Ignácio Neto, Luís Aníbal Matiuzzi, Olívio Fernandes, Sol Nascente e Sonhos de Esperança. Segundo a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, a apresentação é uma pequena mostra das atividades desenvolvidas, ao longo do ano, nas oficinas de expressão corporal oferecidas como parte do currículo do ensino integral. “A peça trouxe toda a magia dos príncipes, princesas e bonecos de neve, aliada a belíssimas canções e coreografias de balé”, disse. 

A professora Adriana Silva, da Companhia de Dança Oficina do Corpo, foi a responsável pela coreografia. Ela salientou a importância do desenvolvimento da expressão corporal desde a primeira infância. “A dança trabalha a coordenação motora, a lateralidade e musicalidade e ajuda as crianças a adquirirem valores como disciplina, cooperativismo, unidade, respeito e amor ao próximo”, afirmou. Desde 2013, aulas semanais de expressão corporal e de artes marciais são ofertadas na rede pública municipal, por meio de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Educação, o Centro da Juventude “Alex Mazaron” e a Academia de Dança Oficina do Corpo.

continua após publicidade

“Antes, o usual era as meninas serem contempladas com o aprendizado do balé e os meninos com o caratê. Esta gestão, entretanto, buscou ampliar tanto os estilos de dança como as modalidades de artes marciais instruídas, para abranger a todos os alunos independentemente do gênero”, explicou o prefeito Beto Preto, que assistiu ontem ao musical. Uma nova sessão do espetáculo “Frozen: uma aventura congelante” está agendada para esta quarta-feira (18/11), a partir das 19h 30min, no Cine Teatro Fênix. Nesta noite, os artistas-mirins serão provenientes dos CMEIs Alice Pereira de Araújo, Benedito Leugi, Geralda Siqueira Bormaita, Jandira Gomes Scarpelini, Josa Ribeiro, Maria de Nazaré, Miguel Moreno, Professor Onésimo de Oliveira Moraes, Serafim Colombo, Vila Nova e Irmã Dulce.