Apucarana

Apucaranenses se destacam na 1ª Maratona de Cascavel

Da Redação ·
 Lourdes Maria, 58 anos, voltou muito feliz de Cascavel- Foto: Sérgio Rodrigo-arquivo TNONLINE
fonte: Sergio Rodrigo
Lourdes Maria, 58 anos, voltou muito feliz de Cascavel- Foto: Sérgio Rodrigo-arquivo TNONLINE

Os experientes atletas apucaranenses Gainete Ferensovicz e Lourdes Maria de Jesus Oliveira, pertencentes a equipe Pé Vermelho, foram destaques na 1ª edição da Maratona de Cascavel, realizada no último final de semana no Oeste do Estado. 

continua após publicidade

Lourdes Maria, 58 anos, voltou muito feliz de Cascavel, pois obteve a quarta colocação na classificação geral, ficando apenas atrás de Adriana Sutil da Costa (Londrina), Tatiana Rodrigues Fernandes (Guariba-SP) e Ilda Alves dos Santos (Sarandi). 

A atleta de Apucarana fez o tempo de 3h41min.11s, faturando medalha e R$ 300,00 de premiação. Representando Apucarana e treinada por José Marcelino da Silva, o Grilo, Lourdes agora disputará em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado), a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP s) na modalidade de atletismo. Ela competirá nas provas de 5 e 10 quilômetros. 

continua após publicidade

Os JAP s começam nesta sexta-feira. Para participar das competições, Lourdes corre com apoio e patrocínio da Floricultura Flor e Arte, Edu Calçados, Lauro Auto Center, Esportes Camisa 10, Dias Couro, Rede de Farmácias Saúde e Ana Paula Viana. Na prova de revezamento misto da 1ª edição da Maratona de Cascavel, Gainete ficou em primeiro lugar competindo com Maura Costa da Silva.

Eles marcaram o tempo de 3h13min.16s. Pelo naipe masculino na maratona cascavelense o primeiro colocado foi o paulista Francisco Ivan da Silva Filho, seguido por José do Nascimento Souza e Edson Tibúrcio Alves.