Apucarana

Chapa XI de Agosto vence eleição da OAB em Apucarana

Da Redação ·
Chapa liderada pelo advogado Carlos Antônio Stoppa venceu com 171 votos - Foto: Sérgio Rodrigo
Chapa liderada pelo advogado Carlos Antônio Stoppa venceu com 171 votos - Foto: Sérgio Rodrigo

A chapa chapa XI de Agosto, liderada pelo advogado Carlos Antônio Stoppa venceu com 171 votos as eleições da Subseção da OAB de Apucarana. O anúncio foi feito no início da noite de ontem, após apuração. Em Apucarana, três chapas concorriam ao pleito.

A Muda Brasil obteve 123 votos e a intitulada Renovação somou 91 votos. Brancos e nulos somaram 19. A diferença em favor da chapa vitoriosa em relação ao segundo colocado foi de 48 votos. Na comarca ainda foram apurados 404 votos para a eleição Seccional. “Agradeço a todos os companheiros da chapa pelo empenho, dedicação e esforço de lutar para conseguirmos essa vitória”, comemorou o novo presidente da subseção de Apucarana Carlos Antônio Stoppa.

Stoppa, que tem 32 anos de carreira, externou o objetivo de “modificar e melhorar as condições da categoria para que os advogados tenham atividade profissional com mais liberdade e mais garantias junto ao judiciário de Apucarana e região”. O advogado Adriano Gameiro, deixou a presidência da subseção após gestão de 3 anos. 

Ontem, novos dirigentes também foram eleitos em 47 subseções distribuídas em 81 cidades do Estado. E Arapongas, a chapa XI de Agosto, liderada pelo advogado Fábio Viana Barros, obteve 273 votos. Brancos e nulos somaram 25 votos. Em Ivaiporã, também chapa única, a XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Luiz Henrique Maciel Branco teve 133 votos, e 28 entre brancos e nulos. No Paraná duas chapas disputavam o pleito, mas até as 20 horas, o resultado oficial não tinha sido divulgado. 

continua após publicidade