Apucarana

​Concurso para professores da Unespar tem 370 inscritos

Da Redação ·
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) -  Foto: Sérgio Rodrigo
Aulas foram suspensas por questão de segurança; atividades foram retomadas nesta quarta (14) - Foto: Sérgio Rodrigo

O concurso para professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tem 370 inscrições para o preenchimento de 25 vagas entre os sete câmpus da instituição. De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sydnei Kempa, o número de inscritos superou as expectativas.

“Quando os concursos eram realizados pelas unidades isoladas nunca alcançávamos esse resultado. Isso dá credibilidade ao processo seletivo e demonstra que os profissionais possuem interesse em integrar o quadro de docentes da instituição”, disse ele. Conforme os dados da homologação, as maiores concorrências são para os candidatos à vaga de docente em Turismo, no campus de Campo Mourão, e em Roteiro no campus de Curitiba II.

As outras áreas contempladas no processo seletivo são Pedagogia, Ciência da Computação, Contabilidade, Letras, História, Educação, Educação Musical, Museologia, Música, Cinema, Dança eA prova escrita será realizada a partir do dia 1º de dezembro. Musicoterapia. O processo de seleção envolve prova escrita, prova didática e de títulos. A prova escrita será realizada a partir do dia 1º de dezembro.

Os locais do sorteio do tema da prova também foram divulgados e podem ser consultados em www.unespar.edu.br/concursos. O resultado do concurso deverá ser divulgado a partir de 10 de dezembro. Os candidatos podem fazer contato para esclarecimento de dúvidas exclusivamente pelo e-mail cpps@unespar.edu.br.

continua após publicidade