Apucarana

​Dois réus são absolvidos de homicídio ocorrido no minipresídio

Da Redação ·
Dois réus são absolvidos de homicídio ocorrido no minipresídio de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
Dois réus são absolvidos de homicídio ocorrido no minipresídio de Apucarana - Foto: José Luiz Mendes

Em júri popular realizado no plenário do Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal, da Comarca de Apucarana, nesta quinta-feira (12), Evandro de Oliveira Molina, "o Japão", de 24 anos, que atualmente encontra-se preso após ser autuado por tráfico de drigas, e Emerson Coelho Meneguetti, 28 anos, atualmente foragido, foram absolvidos da acusação de homicídio ocorrido no interior da unidade carcerária da cidade.

continua após publicidade

Segurança no fórum durante o julgamento foi coordenada pelo
sargento Heleno Antônio da Silva
- Foto: José Luiz Mendes


Os dois eram suspeitos de participar de tortura e suposto assassinato de Wesley Carlos Ananias, com 23 anos na época do crime, consumado em 30 de novembro de 2005. Wesley morreu eletrocutado. Mas o próprio Ministério Público (MP) pediu a absolvição dos réus por falta de provas. Esse foi o último júri popular realizado na Comarca de Apucarana em 2015.

Os réus foram defendidos pelos advogados Danilo Freire, Paulo Campos e Alicindo Mariotto Moroti Júnior. A sessão do Tribunal do Júri vai foi presidida pelo juiz Oswaldo Soares Neto. A segurança no fórum durante o julgamento foi coordenada pelo sargento Heleno Antônio da Silva