Apucarana

Município colhe sugestões para a campanha de Natal

Da Redação ·
Prefeito se reuniu com a diretoria da Acia e do Sivana, com o objetivo de mobilizar o comércio e definir ações para o Natal (Foto: Edson Denobi)
Prefeito se reuniu com a diretoria da Acia e do Sivana, com o objetivo de mobilizar o comércio e definir ações para o Natal (Foto: Edson Denobi)

A Prefeitura de Apucarana quer somar forças com o comércio e desenvolver uma campanha de Natal de acolhimento e de mobilização das pessoas. A primeira reunião neste sentido foi realizada nesta quarta-feira (11/11) entre o prefeito de Apucarana, Beto Preto, e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia). Além de criar um ambiente natalino alegre e fraterno, a ideia é também movimentar o comércio. A iniciativa será identificada nas lojas com adesivos, bandeirolas, panfletos e outros materiais.

continua após publicidade

Participaram do encontro Junior Serea, presidente da Acia, Aida Assunção, presidente do Sivana, e Cesar Augusto Pinto, tesoureiro do Sivana, além de Joaquim Rosina, diretor do departamento municipal de Indústria e Comércio, do jornalista Maurício Borges, superintendente de Comunicação Social, e do designer gráfico do Município, Guto Marques. Beto Preto expôs todas as ações que a Prefeitura já está desenvolvendo na área central, como o plantio e poda de árvores, destoca, sinalização viária e pequenos reparos nos passeios. “Queremos deixar o centro mais limpo e sinalizado. Teremos também  um cuidado especial com a acessibilidade, fazendo pequenos reparos nas calçadas com o objetivo de deixar os passeios livres para os pedestres”, ressalta o prefeito de Apucarana, Beto Preto. 

Além disso, o Município vai providenciar melhorias na iluminação e está encaminhando o processo licitatório para a aquisição de enfeites com motivos natalinos. De acordo com o prefeito de Apucarana, o setor de marketing da Prefeitura já está trabalhando a ideia criativa da campanha. “Pretendemos apresentar a campanha dentro de 15 dias, com o slogan e todas as peças de divulgação já produzidas, fazendo uma grande reunião de mobilização com o comércio”, assinala Beto Preto. O presidente da Acia avalia positivamente a iniciativa da Prefeitura, que não terá custos para as lojas que aderirem. “Além de criar um ambiente apropriado e de causar uma boa impressão, a iniciativa levará todo o comércio a divulgar o Natal de Apucarana, participando junto da cidade deste movimento de acolhimento”, frisa Junior Serea. Aida Assunção afirma que iniciativa seguirá o modelo da campanha Compre do Pequeno Negócio, realizada recentemente e que trouxe bons resultados para o comércio.

continua após publicidade

“A gente observa que em outros lugares o Natal é o ponto alto da cidade. Acredito que a iniciativa deste ano possa ser um começo para que possamos, com a união de forças e com um bom planejamento, criar um movimento semelhante em Apucarana”, avalia a presidente do Sivana. Joaquim Rosina, diretor municipal de Indústria e Comércio, lembra que o Natal 2015 também contará com atividades tradicionais. “Haverá uma agenda cultural, a abertura do comércio em horário especial, instalação da Praça do Noel, trenzinho e chegada do Papai Noel”, cita, informando ainda que o assunto também já está sendo discutido com integrantes das feiras do Entardecer, do Artesanato e dos Agricultores Familiares.