Apucarana

Apucarana inscreve para caminhada noturna

Da Redação ·
Caminhada Internacional da Lua acontece neste dia 28 e inscrições pela internet (Foto: Profeta/arquivo)
Caminhada Internacional da Lua acontece neste dia 28 e inscrições pela internet (Foto: Profeta/arquivo)

A Secretaria da Promoção Artística, Cultura e Turística de Apucarana (Promatur), em conjunto com a Emater e Anda Brasil, promove neste dia 28 de novembro mais uma edição da Caminhada Internacional da Lua. Com percurso de 11 quilômetros, as inscrições vão até a véspera da atividade somente através da internet pelo endereço www.ecobooking.info.

continua após publicidade

A organização alerta que não haverá possibilidade de inscrição no dia. A saída para a caminhada está prevista para as 19h30, na Praça Valmor Santos Giavarina, popular Praça do Prédio da Onça. “Esperamos novamente a participação de dezenas de pessoas, grupos familiares e de amigos”, relata professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur. Ela orienta a todos os participantes a levarem lanterna. “Depois de uma bela caminhada no meio rural sob a luz do luar, na chegada teremos um delicioso jantar por adesão, junto às dependências do Pesqueiro Vitória”, informa a secretária.

O valor do jantar será de apenas R$25 por pessoa, sendo que crianças menores de 10 anos acompanhadas pelos pais ou responsável não pagam. E as maiores de 10 anos pagam o mesmo valor do adulto, ou seja, R$ 25. “Todos que optarem pelo jantar deverão obrigatoriamente informar a adesão na ficha de inscrição feita pelo site. O valor do jantar deverá ser pago somente via depósito bancário. Bebidas e extras são por conta de cada caminhante”, informa a secretária.

continua após publicidade

O cardápio do jantar será porco no tacho à lenha, arroz branco, macarronada, moqueca, mandioca cozida com água e sal, mandioca frita, saladas e sobremesas variadas.

Apoiam a caminhada Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Autarquia Municipal de Educação (AME), Secretaria Municipal da Agricultura, Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF – Turismo Rural na Agricultura Familiar e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas (CIT), na Praça Valmor Santos Giavarina, e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com ou telefones 3422-9023/8403-4386.