MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Artigo de coordenadora do Polo UAB integra livro de inovações educativas

Com um artigo científico relatando a experiência de formação continuada dos tutores do Polo Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a coordenadora professora Sueli Gomes Reis concorreu ao Prêmio Inovações Educativas e Ensino Virtual,

Da Redação

·
Iniciativa relata programa de formação dos tutores do polo (Foto: Edson Denobi/arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Iniciativa relata programa de formação dos tutores do polo (Foto: Edson Denobi/arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2015, 10:56:00 Editado em 27.04.2020, 19:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um artigo científico relatando a experiência de formação continuada dos tutores do Polo Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a coordenadora professora Sueli Gomes Reis concorreu ao Prêmio Inovações Educativas e Ensino Virtual, uma promoção do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O trabalho concorreu na categoria Gestão. “Estou bastante contente, pois o artigo foi classificado e consta no “Livro Inovações Educativas e Ensino Virtual Equipes Capacitadas, práticas compartilhadas”, valorizando, referenciando e divulgando boas práticas de gestão de Apucarana”, destaca a educadora.

continua após publicidade

Ela explica que a experiência do Polo de Apucarana na formação de seus tutores faz parte de uma sequência de ações desenvolvidas pela administração municipal em diversas áreas. “Tanto a Secretaria Especial de Ensino Superior, quanto a Autarquia Municipal de Educação mantém iniciativas com intuito de formar continuadamente seus profissionais. O Polo UAB, como uma extensão da Universidade, deve ser como ela, um lugar onde se produz conhecimento”, defende a coordenadora Sueli.

De acordo com ela, a iniciativa relatada no artigo existe desde 2014 é contribui para a formação dos tutores no exercício da função. “Contribuindo para o aprofundamento da reflexão teórica por meio da dialogicidade. Neste programa de formação, cada tutor é sujeito da sua própria formação, desta forma o resultado se mostra mais efetivo, pois a formação é mais valorizada por parte dos cursistas/tutores”, esclarece. Ela conta que no trabalho de formação é utilizada a Plataforma Moodle da Prefeitura, onde estão registradas todas as disciplinas e atividades do curso. “Neste ano, o Polo continua com a formação, pois vislumbra a oportunidade de compartilhar ideias e novas experiências para uma educação de qualidade”, conclui Sueli.

continua após publicidade

O Prêmio Inovações Educativas e Ensino Virtual da UEPG destaca incentivo a experiências inovadoras em educação aberta, flexível e a distância, por meio da identificação e valorização de práticas que possam servir de referência a professores, tutores ou instituições interessadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Artigo de coordenadora do Polo UAB integra livro de inovações educativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!