Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Residencial Interlagos vai receber melhorias

.

O compromisso assumido com a comunidade é o de fazer tapa-buracos emergencial assim que parar de chover (Foto: divulgação)
O compromisso assumido com a comunidade é o de fazer tapa-buracos emergencial assim que parar de chover (Foto: divulgação)

Representantes da Prefeitura de Apucarana se reuniram na noite de quarta-feira (04/11) com a diretoria da Associação de Moradores do Residencial Interlagos. Atualmente, com cerca de três mil lotes, o bairro está em expansão e deve se tornar um dos mais populosos do município. O encontro aconteceu em uma sala da diaconia Santa Edwiges. Participaram do encontro o secretário de Obras, Herivelto Moreno, o secretário de Governo, Othoniel Gonçalves e os superintendentes de Relação com a Comunidade, Laércio de Morais, de Obras, Eduardo Mendonça e o da Iluminação Pública, Lafayete Luz.
Click e ouça esta matéria Os moradores cobraram diversas melhorias para o bairro, como a recuperação total da Rua Cristiano Kussmaull, que não foi feita para receber trânsito intenso, tampouco com galeria pluvial, e por isso está avariada. O compromisso assumido com a comunidade é o de fazer tapa-buracos emergencial assim que parar de chover. “O projeto para reconstrução, duplicação e drenagem desta rua já existe, porém, o custo estimado é de R$ 5 milhões. O município não dispõe do valor imediatamente, e vai buscar junto ao Governo Federal uma contribuição. Por isso é inviável fazer qualquer investimento considerável no atual asfalto, já depois vai ser preciso arrancar e refazer”, o explicou secretário de Obras, Herivelto Moreno.

Eles também se comprometeram em ao menos canalizar a água que escorre com barro da calçada, construída pela prefeitura, na entrada do bairro e se espalha na rua. Nas próximas semanas, também deve começar a reconstrução da passagem de água do córrego próximo ao Contorno Sul. Esta obra já está autorizada.

Também foi assumido o compromisso de limpar as bocas de lobo, colocar grade (tampa) nas que estão abertas; verificar as lâmpadas dos postes que estão queimadas, e determinar à Copel que faça a substituição. O superintendente de Iluminação Pública, Lafayete Luz, lembrou que o Interlagos foi o primeiro bairro que passou, em 2013, por um levantamento da iluminação. Mais de 50 lâmpadas estavam queimadas. Após determinação da Prefeitura a Copel as trocou.

Quanto à instalação de pontos de ônibus cobertos o superintendente de Relação com a Comunidade, Laércio de Morais informou que a intenção é padronizar na cidade um modelo de cobertura com assento e iluminação, conforme sugerido pelo Plano de Mobilidade Urbana. “Entretanto, a responsabilidade pelo custo destes pontos vai ser definida na licitação do transporte coletivo, no ano que vem. Se vai ser da empresa vencedora da licitação, da prefeitura, ou compartilhada”, relatou Morais.

Eles também vão verificar a disponibilidade de terrenos que podem ser cedidos à Associação de Moradores, para a construção de uma sede, bem como a revitalização da área da represa, no fundo do bairro, e sua utilização pela comunidade para esporte e lazer, com pista de caminhada e Academia ao Ar Livre.

Quanto à construção de escola, creche e posto de Saúde os secretários ressaltaram que já estão reservadas as áreas para a construção, do outro lado da rua Cristiano Kussmaull, onde está surgindo um novo loteamento. Os recursos para os equipamentos públicos, todavia, também devem vir do Governo Federal.

“Ficamos satisfeitos com a reunião, e a participação de cinco representantes da prefeitura, que prontamente atenderam nosso convite. Agradecemos ao prefeito Beto Preto, pela atenção com o bairro, e pelos projetos que tem para a nossa comunidade. Aguardamos o atendimento das situações imediatas, que não precisam de tanto investimento”, disse Elisabete de Souza, presidente da Associação de Moradores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber