Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

​Centro Municipal de Educação Infantil é reinaugurado em Apucarana

.

​Centro Municipal de Educação Infantil é reinaugurado no Núcleo Tancredo Neves - Foto: Divulgação
​Centro Municipal de Educação Infantil é reinaugurado no Núcleo Tancredo Neves - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia Municipal de Educação reinauguraram, na manhã deste sábado (07/11), o Centro Municipal de Educação Infantil Olívio Fernandes, que passou por obras de reforma e ampliação.   Construído na década de 80, o CMEI do Núcleo Tancredo Neves apresentava muitos problemas estruturais, como falta de espaço, terreno desnivelado, iluminação e ventilação deficientes, piso de cimento queimado e banheiros inadequados para o uso de crianças até três anos de idade.   A reforma do prédio abrangeu uma área 202,35 m2 e a ampliação, outros 165,93 m2. O investimento total foi da ordem de R$ 489.821,03, com recursos próprios do município.

"É um novo CMEI. O que existia antes foi praticamente todo destruído e deu lugar a um ambiente que atenderá aos nossos alunos com o conforto e a segurança que eles merecem", disse o prefeito Beto Preto.   Após a execução das benfeitorias, a capacidade de atendimento da unidade de ensino mais que dobrou, pulando de 40 para 100 vagas.  Entre outros espaços, o CMEI passou a contar com cinco salas de aula, lactário, fraldário, secretaria, brinquedoteca, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, banheiros próprios para a educação infantil e sanitários para professores e funcionários.   

A diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Fernandes, destacou a importância de uma infraestrutura condizente para o desenvolvimento da educação integral. "A maior parte dos alunos da rede municipal permanece nove horas diárias nas escolas e CMEIs, por isso os prédios precisam atender adequadamente às suas necessidades e assemelhar-se a seus lares", explicou.  

O prefeito acrescentou que, até o momento, 35 unidades de ensino tiveram obras de reforma e ampliação autorizadas. "Duas já foram finalizadas, muitas estão em fase de execução e algumas em processo de licitação. O objetivo desta administração é atender a todos os apucaranenses, sejam eles da terceira idade, cidadãos economicamente ativos ou as nossas queridas crianças", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber