Apucarana

Ex-zagueiro e mais 3 são detidos pela PM após assalto na região

Da Redação ·
Revólver municiado apreendido com assaltantes - Fotos: Divulgação
Revólver municiado apreendido com assaltantes - Fotos: Divulgação

Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) em Apucarana após um roubo ocorrido na cidade de Marilândia do Sul, às 22h36 de quarta-feira (4). Foram detidos o ex-zagueiro do Roma Esporte Apucarana Marcelo Pereira da Silva, de 26 anos, que nega participação no caso,Tiago Rafael da Costa Gomes, 26 anos, Sander da Silva Oliveira, 34, e Rodrigo Beluco Pedroso 27, que foi o único, segundo a PM, a confirmar participação na situação. O ex-zagueiro reiterou que não teve participação do roubo e alegou que apenas estava junto com os demais rapazes no carro e não sabia que anteriormente teria ocorrido um assalto. Marcelo foi liberado por volta das 10 horas desta quinta-feira, após prestar depoimento. "Ele estava com pessoas erradas, no lugar errado, mas não é, de forma alguma, um bandido", disse a mãe de Marcelo por telefone. Ela frisa que o frisa que o filho nunca teve participação em nenhum ato criminoso. Dos quatro detidos, apenas Rodrigo permaneceu preso, após assumir posse de arma de fogo municiada que foi apreendida.

continua após publicidade


O CASO - A situação que resultou nas prisões teve início quando no bairro de São José, em Marilândia do Sul, dois ladrões invadiram o quiosque de lanche da Família Villaça, na Rua 3 de Março. Um deles estava armado e ambos renderam os frequentadores e o dono do estabelecimento. No quiosque, eles roubaram a carteira de uma das vítimas com R$ 5 mil que a vítima tinha recebido de um negócio feito durante o dia. 


Em seguida os suspeitos fugiram a pé e entraram em um VW Gol de cor branca que os aguardava nas proximidades. Cercos foram montados em toda região e pouco depois policiais militares avistaram o carro em Califórnia, na saída para Apucarana.

continua após publicidade

 

Houve acompanhamento tático da PM e os bandidos abandonaram o VW GOl e fugiram para uma mata. O patrulhamento continuou na região, até que mais tarde foi interceptado um GM Chevette de cor prata placas AJC3344, as margens da rodovia nas proximidades de onde havia sido abandonado o Gol usado no roubo. 

Três homens com as mesmas características físicas e de vestes dos que haviam realizado o assalto entraram no carro, que começou a trafegar rumo a Apucarana. A PM conseguiu abordar o GM Chevette nas proximidades da Vila Reis. Dois ocupantes do carro (um gordo de blusa e o outro magro de estatura mediana), saíram correndo do interior do veículo e conseguiram fugir. Mas Sander da Silva Oliveira, que era conduzia do Chevette, Tiago Rafael da Costa Gomes, o ex-zagueiro do Roma Apucarana Marcelo Pereira da Silva e Rodrigo Beluco Pedroso estavam no automóvel.


Conforme a PM, no bolso de Rodrigo foi localizada a quantia de R$ 402 e ao seu lado um revólver calibre .38, marca Taurus, com capacidade para 06 cartuchos, municiado com cinco cartuchos intactos. 


CONFISSÃO - Rodrigo confessou ser um dos autores do roubo. Segundo a PM, os demais ocupantes do Chevette disseram que estavam em Apucarana, quando receberam uma ligação de Rodrigo pedindo para que fossem “resgatá-lo junto com mais dois "parceiros" na cidade de Califórnia, pois estavam no mato as margens da rodovia e tinham feito uma “fita errada” e teriam perdido o carro".  Todos foram detidos pela PM e encaminhados à Delegacia para prestar depoimentos. Rodrigo permaneceu preso e os demais foram liberados. Já os demais envolvidos na situação que conseguiram fugir são procurados pela polícia.