Apucarana

Apucarana anuncia novo pacote de asfalto

Da Redação ·
Beto Preto confirma mais 15 trechos de pavimentação, interligando bairros e atendendo áreas isoladas (Foto: Edson Denobi)
Beto Preto confirma mais 15 trechos de pavimentação, interligando bairros e atendendo áreas isoladas (Foto: Edson Denobi)

Um novo edital de licitação pública acaba de ser autorizado pelo prefeito Beto Preto. O pacote prevê investimentos de R$ 2,6 milhões e 32 mil metros quadrados de asfalto. “Vamos reduzir distâncias, abrindo novas ligações entre bairros e, ao mesmo tempo, vamos asfaltar trechos que ficaram isolados há décadas”, anuncia Beto Preto.

continua após publicidade

O edital de concorrência pública começa a ser preparado pelas secretarias de Gestão Pública e de obras e deve ter uma tramitação de 60 dias. “Nossa previsão é que as obras comecem em janeiro ou fevereiro de 2016”, informa o engenheiro Herivelto Moreno. Quanto à execução dos trechos o secretário de obras explica que os serviços serão gradativos e não simultâneos. “O prefeito determinou que sejam priorizados os trechos que atendem um número maior de pessoas ou casos em que as vias estejam em situação mais precária”, assinala Moreno. OBRAS – Um trecho de 1.700 metros quadrados da Vila das Acácias será asfaltado para completar 100% das vias urbanas do Distrito de Vila Reis pavimentados. Outro trecho de 1.700 metros, entre o Jardim Iguatemi e a rua Benevides Mesquita, irá garantir a ligação entre o Jardim das Flores com a região do Bairro Igrejinha. 

O pacote prevê asfalto em 700 metros da Rua Rio Grande do Sul, próximo da Rodoviária de Apucarana, interligando o Jardim Apucarana com o Loteamento Minas Gerais. Já na Rua Grande Alexandre, que serve como uma das principais vias de acesso à Faculdade de Apucarana (FAP), a prefeitura irá aplicar revestimento asfaltico num trecho de 200 metros lineares, sobre calçamento com paralelepípedos. Na Travessa América, junto ao Centro de Atendimento da mulher (CAM), está previsto o asfaltamento de um trecho isolado de 660 metros quadrados. A pavimentação de um trecho de 1.500 metros quadrados da Rua Jeferson Boiça, irá permitir a interligação do Jardim Catuaí com a Rua Nova Ucrânia, na altura da Metalúrgica Canadá. 

continua após publicidade

Outro trecho de 500 metros, na Rua Guararapes, fará a ligação do Jardim Franca com a rua Capanema.A prefeitura também levará asfalto para a estrada do barreiro, na Gleba Nova Ucrânia, num trecho de 1.500 metros, visando atender indústrias instaladas naquela região. No começo da estrada biloti, serão pavimentados 1.800 metros quadrados, num trecho de 300 metros de distância. Neste caso a infraestrutura atende uma indústria de ração animal, de grande porte, que está sendo instalada naquele local. 

Outro problema crônico será resolvido em definitivo com obras de drenagem no Jardim Tibagi e num trecho de acesso ao Recanto Belvedere, na Rua João Boscardin. No local, a prefeitura irá canalizar um expressivo volume de águas pluviais que atravessam duas propriedades e ocasionam alagamentos na via que dá acesso chácaras de lazer no Belvedere.  O pacote de obras prevê ainda obras no Dom Romeu Alberti; ligação da Vila Nova com o Loteamento Monte Belo, Jardim Paraná e Jardim Paraíso; ligação do João Paulo com o Jardim Sol Nascente; recuperação de vias deterioradas no Jardim Flamingos; e uma nova etapa de asfalto no Jardim Novo Horizonte.