Apucarana

​Morre José Lambari, ex-presidente do Apucarana

Da Redação ·
Zé Lambari tinha 78 anos - Foto: Reprodução
Zé Lambari tinha 78 anos - Foto: Reprodução

A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) confirmou na manhã desta quinta-feira (29) o cerealista e e ex-presidente do Apucarana Atlético Clube durante os anos de 1984/85 e 1993, José Flausino Vilas Boas, de 78 anos, conhecido como "Zé Lambari", por ser oriundo da cidade mineira de Lambari. Ele faleceu no Hospital da Providência, de choque hipovolêmico (diminuição brusca da temperatura do corpo) provocado por aneurisma abdominal da veia aorta (hemorragia) e diabetes.

O velório acontece na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento está marcado para as 9 horas de sexta-feira (30), no Cemitério Cristo Rei. Zé Lambari era cerealista na Barra Funda e grande incentivador do esporte amador e profissional em Apucarana. 

continua após publicidade

Durante muitos anos ele presidiu o Lambari, time de grande destaque no futebol amador e dono do próprio estádio (Estádio Geraldo Vilas Boas, posteriormente chamado de Estádio do Zé Rico e hoje Complexo Esportivo Aírton Santos), na zona oeste de Apucarana.

CONQUISTAS - Sob a sua presidência o Apucarana Atlético Clube conquistou em 1985 a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, colocando a equipe novamente na elite do futebol do Estado.

Sob a presidência de Lambari, o Apucarana conquistou ainda os torneios da "Soja" e da "Morte", em 1993, possibilitando que o time permanecesse na Série A do futebol paranaense. Zé Lambari deixa viúva, filhos e netos, além de um vasto círculo de amizades em Apucarana e região.


Leia mais na edição de sexta-feira (30) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná