Apucarana

​Colégio Agrícola está com inscrições abertas para cursos técnicos

Da Redação ·
​Colégio Agrícola está com inscrições abertas para cursos técnicos - Foto: José Luiz Mendes
​Colégio Agrícola está com inscrições abertas para cursos técnicos - Foto: José Luiz Mendes

Estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental e estão interessados em uma formação técnica, têm a oportunidade de estudar gratuitamente no Colégio Agrícola Estadual Interventor Manoel Ribas, de Apucarana.

continua após publicidade

As inscrições estão abertas até 20 de novembro para os cursos de Técnico em Agropecuária e de Técnico em Meio Ambiente.

O primeiro é oferecido na modalidade integral, para quem terminou o ensino fundamental e na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. Já o curso técnico em Meio Ambiente também é oferecido na modalidade subsequente, com aulas no período noturno.

continua após publicidade

O professor Anderson Belini, coordenador do curso Técnico de Meio Ambiente, explica que seleção dos novos alunos será feita mediante entrevista. A previsão é de que as aulas comecem em fevereiro de 2016.

Colégio Agrícola está com inscrições abertas para cursos técnicos
Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


Interessados devem comparecer na secretaria do estabelecimento de ensino, de segunda a sexta-feira, munidos de histórico escolar, comprovante de residência e rendimentos, documentos pessoais e foto 3x4. Os horários de atendimento são: das 7:30 às 11:30 horas, das 13:30 às 17 horas ou das 19 às 22 horas.

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o Colégio Agrícola e as atividades desenvolvidas pelo estabelecimento de ensino, a oportunidade será a EXPOAGRI, tradicional evento onde o colégio abre suas portas para a comunidade e será realizada nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes


O Colégio Agrícola Estadual de Apucarana fica na Rua Marcílio Dias, 465, na Vila Schmidt, zona leste de Apucarana. O telefone para contato é o 3423-6070.

EXPOAGRI - O diretor do Colégio Agrícola, professor Evanildo Mantine, acrescenta que de 26 a 28 de novembro será realizada mais uma edição da tradicional Expoagri. O primeiro evento do gênero foi realizado no início da década de 80. 

Conforme o professor Evanildo, os estudantes foram divididos em grupos e todo o conteúdo trabalhado ao longo do ano letivo foi colocado em prática.Quem for até a feira pode conhecer diversas áreas como o orquidário, com mais de 300 espécies de flores e plantas medicinais, estufas de tomate e hidroponia onde são produzidas frutas e hortaliças, a área de cunicultura, que trata da criação de coelhos, exposição de produtos desenvolvidos na agroindústria, como a produção de compotas de doces, queijos, iogurtes e defumados.

O Colégio Agrícola de Apucarana tem hoje cerca de 280 alunos, dos quais cerca de 200 são internos. Novos alojamentos com refeitórios e banheiros estão sendo construídos no estabelecimento de ensino público e a previsão de inauguração é para fevereiro/2016.