Apucarana

Polícia Civil de Apucarana doa 50 mil itens de vestuário 

Da Redação ·

Por autorização da Justiça, através do Juizado Especial Criminal do Fórum de Apucarana, a Polícia Civil de Apucarana confirmou nesta segunda-feira (26) que vai fazer mais uma doação de cerca de 50 mil itens de vestuário, apreendidos em operações de combate à pirataria, a entidades beneficentes de Apucarana e região. O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município fez um levantamento das instituições que mais estão necessitando das peças no momento e o pessoal do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC) está auxiliando a separar e etiquetar as peças.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


Hoje, o barracão da Polícia Civil de Apucarana armazena mais de 150 mil itens apreendidos, entre roupas e bonés oriundos da pirataria. Essas peças foram apreendidas em operações das Polícias Civil e Militar e ainda do Ministério Público (MP).

Foto: José Luiz Mendes


O delegado José Aparecido Jacovós avalia que a doação é importante para ajudar as pessoas que necessitam e também para desafogar o espaço físico no barracão, que hoje está praticamente lotado. 

“O barracão é muito úmido e as peças acabam deteriorando. Por isso, o Conseg vai providenciou a doação para as entidades que realmente necessitam, e o barracão ganha espaço para abrigar veículos apreendidos" frisa Jacovós. 

OUTRAS DOAÇÕES - Em julho deste ano a Polícia Civil já havia doado 50 mil peças de roupas apreendidas a entidades e em agosto de 2014 foram doadas 165 bicicletas ao Comando Anderson de Defesa do Cidadão (Comander) - Uma organização não governamental (ONG) que realiza auxílio e capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social em Apucarana.