Apucarana

GM de Apucarana prende suspeito de furto no CAIC

Da Redação ·
Em setembro a GM já havia apreendido um adolescente de 15 anos e recuperado produtos furtados do estabelecimento de ensino público - Furto; Arquivo
Em setembro a GM já havia apreendido um adolescente de 15 anos e recuperado produtos furtados do estabelecimento de ensino público - Furto; Arquivo

Relatório divulgado pela Guarda Municipal (GM) de Apucarana nesta segunda-feira (26) aponta que a uma equipe da corporação fez a detenção de Zaqueu Elias Camargo, de 25 anos, após furto ocorrido no Colégio Caic, estabelecimento de ensino público situado na Avenida Aviação, no Jardim Monções, na zona nordeste de Apucarana. A GM foi acionada pelo vigia e conforme os guardas, Zaqueu estava com uma porção de maconha e alguns objetos furtados do colégio.

O rapaz, que já tinha passagem pela polícia, foi encaminhado à 17ª SDP junto o material apreendido e autuado em flagrante por furto pelo delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. Por ser um furto em patrimônio público, não cabe arbitramento de fiança na esfera policial e Zaqueu permanece preso.

EM SETEMBRO - Guardas municipais de Apucarana conseguiram recuperar, na madrugada de 19 de setembro, diversos produtos furtados do Centro Municipal de Educação Infantil Um Lugar ao Sol (CMEI ou creche, como é popularmente chamado), anexo ao Colégio Caic.

Um adolescente de 15 anos que teria arrombado o prédio público para consumar o furto foi apreendido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais e os produtos foram devolvidos para os responsáveis pelo CMEI. Conforme a GM, o garoto seria reincidente. O caso foi relatado ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Promotoria da Infância e Juventude.

OUTRO ARROMBAMENTO - Na madrugada de 13 de agosto o local também foi alvo de ladrão. De acordo com a Polícia Militar e fontes do CMEI, delinquentes arrebentaram quatro portas, quebraram vidro, bagunçaram todo o local (arrebentaram armários e jogaram todos o material das crianças no chão) e em seguida furtaram três rádios, aparelho de DVD, TV tubular de 21 polegadas, além de seis quilos de peito de frango da merenda escolar que estavam no refeitório. 

Em razão da bagunça feita pelo arrombadores na ocasião, as atividades pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Um Lugar ao Sol foram suspensas naquela oportunidade.

continua após publicidade