Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Conselho da Mulher tem nova composição em Apucarana

.

Deixou a função Denise Canesin Moisés Machado e assumiu a frente das ações professora Isabel Cristina de Oliveira Azevedo (Foto: Profeta)
Deixou a função Denise Canesin Moisés Machado e assumiu a frente das ações professora Isabel Cristina de Oliveira Azevedo (Foto: Profeta)

As novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Apucarana, que ficam à frente da entidade para o próximo biênio, foram empossadas pelo prefeito Beto Preto. O ato oficial aconteceu no gabinete municipal e marcou a troca da presidência. Deixou a função Denise Canesin Moisés Machado, que também é a atual secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, e assumiu a frente das ações professora Isabel Cristina de Oliveira Azevedo.

“Fazer política de conselho, à luz da Constituição Federal, é muito difícil e lembro que ainda na campanha política houve um movimento, inclusive com denúncia em Brasília, de que iríamos acabar com a Secretaria da Mulher. Passado o tempo, o resultado está aí, a pasta não tem todo o dinheiro do mundo mas está avançando, além de termos hoje um conselho municipal efetivo que vem deliberando sobre questões importantes. Desejo muito sucesso a esta nova composição do conselho. Que o grupo possa continuar propondo ações estratégicas para que nós, enquanto Executivo, possamos buscar torná-las políticas públicas efetivas em prol das mulheres”, disse Beto Preto, enfatizando que uma das principais vertentes a serem promovidas é a independência financeira. “Vejo que a economia solidária é o caminho, peço que durante os encontros o conselho discuta isto, lutando pelo fomento de atividades econômicas para este público, que é quase a totalidade do lado informal da indústria têxtil, setor com grande vocação em Apucarana”, concluiu o prefeito.

Ao transmitir a presidência, Denise Canesin Moisés Machado, fez agradecimentos e um balanço das principais realizações. “Em nossa última reunião concluímos que tivemos grandes avanços no biênio 2013 - 2015, sobretudo nos dois principais eixos que são grande foco de nossas ações: combate à violência e a promoção da autonomia financeira. Hoje podemos dizer que Apucarana possui um Conselho dos Direitos da Mulher ativo, que sempre esteve presente junto às ações da secretaria municipal”, disse Denise. Ela citou como marco dos trabalhos a realização da conferência intermunicipal, que contou com a presença de mais de 800 mulheres de Apucarana e região. “Ela trouxe parceiros que permaneceram e contribuem conosco ainda hoje em muitos projetos”, informou.

Já como a nova presidente, professora Isabel agradeceu à confiança do grupo e do prefeito em delegá-la a função. “Não sei tudo e quero muito aprender. Para tanto conto com o companheirismo e a união de todas para continuar com este trabalho maravilhoso e com isto corresponder à altura a responsabilidade da função”, pronunciou-se.

A vereadora Aurita Bertoli também elogiou os trabalhos do conselho. “Estar disponível para fazer o enfrentamento não é tarefa fácil e hoje nosso conselho é referência para todas as cidades vizinhas. Fiz parte deste grupo e nenhuma reunião deixou de ser feita por falta de quórum, pois foi e certamente vai continuar a ser composto por pessoas comprometidas. Não vou estar nesta composição, mas continuem contanto comigo da mesma forma”, disse Aurita, parabenizando ainda o prefeito Beto Preto. “Não poderia deixar de falar sobre a postura de abertura do prefeito. Sem a sua anuência não haveria o que ser feito e muitas das conquistas aqui citadas não teriam acontecido”, concluiu a legisladora.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber